Chefão da Marvel, Kevin Feige não acha que público vá se cansar de filmes de super-heróis
Próximo lançamento da marca nos cinemas é "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", em 16 de fevereiro.
(Imagem: Getty Images)
Fadiga? Não no gênero de super-heróis. Falando ao The Movie Business Podcast (via Variety), Kevin Feige afirmou que não acredita que o público vá se cansar tão cedo de ver os heróis mais poderosos do mundo nas telonas. E, segundo ele, o questionamento é antigo:
“Estou na Marvel Studios há mais de 22 anos, e a maioria de nós aqui na Marvel Studios está há cerca de uma década ou mais juntos. Provavelmente desde o meu segundo ano na Marvel, as pessoas perguntavam: ‘Bem, quanto tempo isso vai durar? Essa moda de filmes de quadrinhos vai acabar?’”
Para Feige, a questão está relacionada ao meio original das histórias, da mesma forma que filmes que adaptam livros e romances:
“Eu realmente não entendia a pergunta. Porque, para mim, era como dizer depois de ‘E o Vento Levou’: ‘Bem, quantos filmes mais podem ser feitos a partir de romances? Você acha que o público vai azedar com filmes adaptados de livros?’ Você nunca perguntaria isso porque existe um entendimento inerente entre a maioria das pessoas de que um livro pode ser qualquer coisa. Um romance pode ter qualquer tipo de história. Portanto, tudo depende da história que você está traduzindo. Quem não lê quadrinhos não entende que é a mesma coisa nos quadrinhos.”
No caso da Marvel, os quadrinhos da marca estão em circulação desde 1939, integrando um rico catálogo construído ao longo de mais de um século. Essa é a força é a força da marca e do gênero, segundo o executivo:
“Há 80 anos das histórias mais interessantes, emocionantes e inovadoras que foram contadas nos quadrinhos da Marvel, e é nosso grande privilégio poder pegar o que temos e adaptá-lo. Outra maneira de fazer isso é adaptá-los a diferentes gêneros e aos tipos de filmes que queremos fazer.”
Feige conclui:
“Descobri que, se contarmos a história corretamente e a adaptarmos de uma maneira que o público ainda nos acompanhe mais de 22 anos depois, podemos fazer qualquer tipo de filme que compartilhe duas coisas: o logotipo da Marvel Studios acima do título e uma semente de uma ideia de nossa história editorial.”
Há muito se fala em uma possível fadiga do público em relação ao gênero de super-heróis nos cinemas, principalmente após “Vingadores: Ultimato” concluir o grande primeiro arco da Marvel após 15 anos – a chamada “Saga do Infinito“. O estúdio vem tendo dificuldades para reproduzir o sucesso desde então, e agora investe em novos elementos de seu universo nos quadrinhos na chamada “Saga do Multiverso“.
O próximo lançamento da Marvel nos cinemas é “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania“, em 16 de fevereiro.
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