Dune: The Sisterhood | Série prequel de Duna para a HBO Max confirma Mark Strong e outros no elenco
Produção se passa dez mil anos antes da ascensão de Paul Atreides, vista no filme "Duna", de Denis Villeneuve
(Reprodução/Walt Disney Studios)
Mais novidades no elenco de “Dune: The Sisterhood“. Segundo a Variety, a série prequel de “Duna” para a HBO Max confirmou a escalação de Mark Strong, Jade Anouka e Chris Mason no seu elenco.
A série será ambientada dez mil anos antes da ascensão de Paul Atreides, vista no filme de Denis Villeneuve. O enredo adapta o romance “Sisterhood of Dune“, de Brian Herbert e Kevin J. Anderson, e vai acompanhar as irmãs Harkonnen enquanto ela combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade, além de mostrar a criação da seita mística conhecida como Bene Gesserit.
Strong será o imperador Javicco Corrino, descrito como “um homem de uma grande linhagem de imperadores do tempo da guerra, que é chamado para governar o Imperium e administrar uma paz frágil”. Anouka interpretará a irmã Theodosia, considerada “uma acólito talentosa e ambiciosa da Irmandade que guarda um segredo perigoso sobre seu passado”. E Mason aparecerá como Keiran Atreides, descrito como “um mestre espadachim de uma grande casa cuja ambição de fazer jus ao nome de sua família é interrompida quando ele forma uma conexão inesperada com um membro da família real”.
O elenco de “The Sisterhood” conta ainda com Emily Watson, Shirley Henderson, Travis Fimmel, Indira Varma, Sarah-Sofie Boussnina, Shalom Brune-Franklin, Faoileann Cunningham, Aoife Hinds e Chloe Lea.
Diane Ademu-John é a criadora, roteirista e produtora executiva. Ela também havia sido anunciada como coshowrunner, mas acabou deixando o cargo, que agora pertence somente a Alison Schapker. Johan Renck, da série “Chernobyl“, irá dirigir o primeiro episódio.
Ainda não há previsão de estreia para “Dune: The Sisterhood”.
Saiba Mais: Chris Mason, Dune: The Sisterhood, HBO Max, Jade Anouka, Mark Strong