Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 01 de dezembro de 2022

Cidade de Deus | Clássico do cinema nacional vai ganhar série spin-off na HBO Max

Produção vai mostrar os personagens icônicos 20 anos depois dos acontecimentos do filme.

Cidade de Deus | Clássico do cinema nacional vai ganhar série spin-off na HBO Max>
(Reprodução/O2 Filmes)

HBO Max autorizou o desenvolvimento de uma série de “Cidade de Deus“, clássico do cinema nacional e premiado internacionalmente. A série, assim como o filme, será uma adaptação da obra literária de Paulo Lins e o novo projeto vai mostrar onde os personagens estariam anos depois dos acontecimentos de 2002.

Fernando Meirelles e Andrea Barata Ribeiro, diretor e produtora do longa original, respectivamente, são os responsáveis pelo desenvolvimento. Eles vão trabalhar com um time de roteiristas comandado pelo premiado Sérgio Machado e que inclui Armando Praça, Renata Di Carmo, Estevão Ribeiro e Rodrigo Felha. Aly Muritiba, de “Ferrugem” e “Deserto Particular”, foi o escolhido para a direção.

“A série revelará o que brotou daquela semente plantada nos anos em que o filme se passa. Depois que aqueles garotos dobram a esquina na cena final do filme, para onde foram e no que se transformaram?”, reflete Meirelles.

No comunicado da HBO Max, é possível observar uma espécie de sinopse da obra, que relata a volta do nosso querido Buscapé à Cidade de Deus. E os moradores da comunidade estão acuados em meio a uma disputa entre dois traficantes de gerações diferentes e a milícia, que vem ocupando os bairros vizinhos. Trata-se de uma guerra insuflada por políticos e empresários interessados em dominar a área. As energias estão dispersas, mas a morte de um morador querido por todos faz com que a comunidade se una ao redor da candidatura de uma líder comunitária e enfrente o opressor.

“Cidade de Deus” ainda está na fase inicial de desenvolvimento, porém, a executiva da Warner, Silvia Fu, já falou que acredita que a série vai se tornar “uma impactante produção”.

Saiba Mais: ,

Martinho Neto
@omeninomartinho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas