Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Indiana Jones 5 | Novas imagens revelam personagens de Mads Mikkelsen, Phoebe Waller-Bridge e Boyd Holbrook

Filme tem estreia prevista para 30 de junho de 2023.

(Imagens: Empire Magazine)

Só há uma coisa que Indy odeia mais que cobras: nazistas. E “Indiana Jones 5” irá colocar nosso herói contra eles mais uma vez, segundo a revista Empire. Os roteiristas Jez e John-Henry Butterworth deram novos detalhes da trama da sequência, incluindo que ela será ambientada em 1969, com a corrida espacial como pano de fundo.

“O fato simples e que o programa de pouso na Lua foi comandado por um monte de ex-nazistas. O quão ‘ex’ eles são é a questão. E isso levanta dúvidas com o Indy. Não se trata apenas de o modelo do que é um herói ter mudado completamente. Não se trata de eles estarem procurando algo onde não há nada – é como Reno sem os jogos de azar, ou seja qual for a fala dele. Mas as pessoas por trás são seus inimigos mortais, sabe.”

Um destes personagens será justamente Voller, interpretado por Mad Mikkelsen, inspirado em parte pelo engenheiro Wernher von Braun (um antigo engenheiro nazista que se juntou à NASA após o fim da Segunda Guerra Mundial). Sua relação com Indy é descrita por Mikkelsen:

“Ele é um homem que gostaria de corrigir alguns dos erros do passado. Há algo que poderia tornar o mundo um lugar muito melhor para se viver. Ele adoraria colocar as mãos nisso. Indiana Jones também quer ter isso em mãos. E, então, temos uma história.

Já Phoebe Waller-Bridge será Helena, afilhada de Indy. “Ela é um mistério e uma maravilha,” diz a atriz. Segundo Harrison Ford, “ela é uma pioneira em contabilidade ética”, e o diretor James Mangold a descreve como “escorregadia, charmosa, a garota da casa ao lado, uma vigarista”. O papel foi baseado em Barbara Stanwyck em “The Lady Eve“, o que deixou Waller-Bridge empolgada:

“Fiquei, tipo, ‘claro, vou só fazer minha Barbara Stanwyck’. UM FEITO IMPOSSÍVEL. Honestamente, eu amei. Quando você interpreta uma personagem que se joga na traseira de um veículo, não há como fingir. Você tem apenas que fazer.”

Boyd Holbrook será Klaber, que trabalha para Voller. Ele será parte de uma das grandes cenas de ação do filme, ambientada no desfile antes do lançamento da missão Apollo 11 em Nova York. “Sou o cão de guarda de Mads, e um bem doido,” diz Holbrook. Veja abaixo:

O quinto filme de Indiana Jones conta também com Thomas Kretschmann, Shaunette Renée Wilson, Toby Jones e Antonio Banderas no elenco.

Indiana Jones, interpretado por Ford, é um lendário arqueólogo, criado por George Lucas e Steven Spielberg. Ele se tornou uma das figuras mais famosas do cinema desde sua primeira aparição nas telonas em 1981, com “Caçadores da Arca Perdida”, filme que gerou três sequências: “O Templo da Perdição” (1984), “A Última Cruzada” (1989) e “O Reino da Caveira de Cristal” (2008).

“Indiana Jones 5” tem estreia prevista para 30 de junho de 2023.

Saiba Mais: , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas