Chris Hemsworth fará pausa na carreira após descobrir predisposição para doença de Alzheimer
ator ainda estrela a sequência de "Resgate" e a série documental "Limitless".
(Imagem: Getty Images)
A hora de pendurar o martelo se aproxima para Chris Hemsworth. Em entrevista à Vanity Fair, o ator, intérprete do herói Thor nos filmes da Marvel nos cinemas, revelou que fará uma pausa em sua carreira após descobrir uma predisposição para o Mal de Alzheimer.
A composição genética de Hemsworth inclui duas cópias do gene APOE4, sendo um vindo de sua mãe, outro vindo de seu pai. Estudos indicam que o gene em questão está relacionado a um risco elevado de Alzheimer. Uma em quatro pessoas carrega uma única cópia do gene, mas apenas entre 2 e 3% da população mundial tem ambos, segundo um estudo de 2021 pelo National Institute of Health.
Em um dos episódios da série documental “Limitless“, Hemsworth admite que o diagnóstico não é algo para agora, mas que é causa de preocupação, dada a raridade da ocorrência de ambos os genes em seu código genético. “Minha preocupação era apenas por não querer manipular isso ou tornar um drama ainda maior. Não é como se estivesse entregando minha carta de demissão”, diz o ator.
Ainda assim, ele já planeja a conclusão de sua jornada como Thor nos cinemas. Se Homem de Ferro e Capitão América já tiveram seus desfechos, por que não também o Deus do Trovão?
“Sinto que provavelmente teríamos que fechar esse livro se eu fizesse de novo, sabe? Sinto que isso provavelmente pede algo assim. Sinto que [um novo filme] provavelmente seria o final, mas isso não é baseado em nada que me disseram ou nenhum tipo de plano. Você tem o nascimento de um herói, a jornada de um herói, aí a morte de um herói, e não sei – estou nesse ponto? Quem sabe?”
Seja como for, Hemsworth ainda estrela a sequência de “Resgate“, filme de ação produzido pelos irmãos Joe e Anthony Russo para a Netflix, e a série documental “Limitless“, para a National Geographic.
Saiba Mais: Chris Hemsworth