Westworld é cancelada pela HBO após 4 temporadas
Série sofreu com sucessivas quedas de audiência e acabou ficando sem um encerramento para sua trama.
(Reprodução/HBO)
Segundo a Variety, a HBO cancelou a série “Westworld” depois de quatro temporadas. A notícia chega pouco menos de três meses após o season finale mais recente, exibido em 14 de agosto.
Vários fatores influenciaram na decisão de encerrar a obra, incluindo o alto preço da produção, combinado com a diminuição da audiência e uma avaliação contínua da programação da nova controladora da HBO, a Warner Bros. Discovery.
A empresa dirigida por David Zaslav vem reduzindo os gastos como parte de um plano ousado que incluiu, dentre outras decisões polêmicas, o cancelamento do filme “Batgirl”, cuja produção já estava em estágio avançado.
“Westworld” fez um estrondoso sucesso em sua estreia, ganhando status de uma das maiores produções do canal para o seu horário nobre — domingo à noite, no mesmo horário que já foi ocupado por “Game of Thrones”. Porém, as temporadas seguintes foram cada vez mais perdendo prestígio, o que ocasionou o cancelamento antes da trama ter um final.
A HBO publicou um comunicado sobre a decisão:
“Nas últimas quatro temporadas, Lisa [Joy] e Jonah [Jonathan Nolan] levaram os espectadores a uma odisseia alucinante, elevando o nível a cada passo. Somos tremendamente gratos a eles, juntamente com seu elenco, produtores e equipe imensamente talentosos, e todos os nossos parceiros da Kilter Films, Bad Robot e Warner Bros. Television. Foi uma emoção estar com eles nesta jornada”.
Os produtores também se pronunciaram sobre o cancelamento:
“Fazer ‘Westworld’ foi um dos destaques de nossas carreiras. Somos profundamente gratos ao nosso extraordinário elenco e equipe por criar esses personagens indeléveis e mundos brilhantes. Tivemos o privilégio de contar essas histórias sobre o futuro da consciência – tanto humana quanto além – na breve janela de tempo antes que nossos senhores da IA nos proibissem de fazê-lo”.