Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Netflix retoma crescimento após lançamento de planos mais baratos com anúncios

Gigante do streaming tem seu primeiro período de crescimento após crise no início de 2022.

Netflix retoma crescimento após lançamento de planos mais baratos com anúncios>
(Imagem: Netflix)

Após a tempestade, um período de bons mares. A Netflix divulgou seus dados de crescimento para o terceiro trimestre de 2022, com retomada de crescimento acima do esperado. A empresa somou 2,4 milhões de novos assinantes, superando a previsão inicial de 1 milhão (via CNN). Após o anúncio, o streaming saltou 14% nas negociações das ações no dia.

As previsões para o restante do ano são tão animadoras quanto. A gigante do streaming espera incorporar até 4,5 milhões de assinantes durante o quarto trimestre, o que também está acima das previsões feitas até o início do segundo semestre. Atualmente, ela conta com um total de 223 milhões de assinantes em sua plataforma no mundo todo. O novo recorde supera o de 221,8 milhões de assinantes no fim de 2021, quando a pandemia fez disparar a demanda de serviços de entretenimento on-line. No começo do ano, a Netflix perdeu quase 2 milhões de assinantes, fazendo a empresa entrar numa crise financeira, gerando demissões, perda grande de valor de mercado (acima de 50%) e mudanças de comportamentos perante a concorrência.

Embora não esteja na mesma tendência que estava no terceiro trimestre em 2021, ainda assim o novo crescimento é uma vitória para a Netflix após um início de ano extremamente desafiador. Durante os dois primeiros trimestres, a empresa enfrentou quedas sucessivas de assinantes.

“Depois de um primeiro semestre difícil, acreditamos estar no caminho de um crescimento rápido novamente”, expressou o grupo californiano, que espera atingir a cifra de 227,6 milhões de assinantes até o fim do ano.

O segredo parece estar nos novos planos de consumo disponibilizados aos usuários. O novo pacote básico da Netflix é o Plano Básico com Anúncios, que utiliza propagandas e comerciais para se manter. A medida foi essencial para atrair novos usuários, principalmente após as sucessivas altas nos preços de seus planos. Além da funcionalidade de transferência de perfil para seus usuários, possibilitando transferir os dados de uma conta para outra. Isso está fazendo com que o número de assinantes aumente.

O novo plano da Netflix com anúncios chega custando R$ 18,90 ao mês e não interfere nas alternativas já existentes – Básico (R$ 25,90/mês), Padrão (R$ 39,90/mês) e Premium (R$ 55,90/mês) – e estará disponível a partir de 3 de novembro.

Atualmente, a Netflix é líder do mercado e responde por 8,2% de todo o tempo de exibição de vídeos no Reino Unido e 7,6% nos EUA. Ela está empatada com o YouTube nos EUA, mas bem à frente de rivais como Amazon e Disney+.

Saiba Mais:

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas