O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Gravações da segunda temporada têm início no Reino Unido
Produção também busca escalar um ator para viver Círdan, o elfo há mais tempo na Terra-Média segundo o lore de J.R.R. Tolkien.
(Imagem: divulgação/Amazon)
A todo vapor, o futuro de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” já começa a tomar forma. A segunda temporada da série do Prime Video começou suas gravações nesta segunda-feira no Reino Unido, segundo o THR.
Há algumas diferenças em relação à primeira temporada, contudo. A primeira foi gravada na Nova Zelândia ao longo de 18 meses durante a pandemia da COVID-19, o que acarretou em custos altos para a Amazon e elevou a série à mais cara da história. Agora, a segunda temporada será gravada apenas no Reino Unido, tido como mais econômico e mais próximo ao hub de produção estabelecido pela Amazon.
Além das gravações, a produção também está em busca de um novo ator para compor o elenco e interpretar um novo personagem, Círdan. Este é o elfo há mais tempo na Terra-Média segundo o lore de J.R.R. Tolkien, e foi portador de um dos Anéis de Poder, além de ter sido quem recebeu Gandalf, Saruman e Radagast quando os magos chegaram ao continente durante a Terceira Era.
O elenco conta com Morfydd Clark (Galadriel), Robert Aramayo (Elrond), Owain Arthur (Príncipe Durin IV), Sophia Nomvete (Princesa Disa), Ismael Cruz Córdova (Arondir), Nazanin Boniadi (Bronwyn), Charlie Vickers (Halbrand), Charles Edwards (Celebrimbor), e Maxim Baldry (Isildur). Megan Richards, Markella Kavenagh e Lenny Henry interpretam hobbits (ou harfoots), com a personagem de Kavenagh tendo o nome de Elanor ‘Nori’ Brandyfoot. Daniel Weyman é O Estranho; Benjamin Walker é o Rei Gil-galad e Cynthia Addai-Robinson é a Rainha regente Míriel; Lloyd Owen é Elendil e Ema Horvath é sua filha, Eärien; Trystan Gravelle é Pharazôn e Leon Wadham é seu filho, Kemen; Tyroe Muhafidin é Theo, e Joseph Mawles é o vilão Adar.
John D. Payne e Patrick McKay (ambos de “Star Trek: Sem Fronteiras”) são os showrunners e lideram a sala de roteiristas, composta por Gennifer Hutchison (“Breaking Bad”), Jason Cahill (“Família Soprano”), e Justin Dohle (Stranger Things”). J.A. Bayona (“Jurassic World: Reino Ameaçado”) é o diretor dos dois primeiros episódios. Wayne Che Yip (“Patrulha do Destino”) e Charlotte Brändström (“The Witcher”) também dirigem.
A Amazon tem contrato para mais de uma temporada, podendo produzir até cinco, em acordo bem robusto com o Tolkien Estate. A segunda temporada já foi confirmada, com produção em 2022, sendo realocada da Nova Zelândia para o Reino Unido. A série é a mais cara já produzida, com a primeira temporada tendo orçamento de cerca de US$ 465 milhões, e com as cinco temporadas podendo passar e muito a marca de 1 bilhão.
A primeira temporada de “Os Anéis de Poder” está em exibição no Prime Video, faltando apenas dois episódios para seu final. Os novos capítulos chegam ao streaming às sextas-feiras.
Saiba Mais: Amazon Prime Video, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder