007 | Busca por um novo James Bond ainda deve demorar, segundo produtores: “é um compromisso de 10 anos”
Barbara Broccoli e Michael G. Wilson falaram sobre o que esperam de um novo James Bond.
(Imagem: divulgação/MGM)
Fãs de “007“, é melhor esperarem sentados. Os produtores da franquia, Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, falaram à Variety sobre como anda a busca por um novo James Bond, e o que procuram em um candidato ao papel.
Já a algum tempo, a internet faz campanha para que Idris Elba assuma o posto de novo Bond. O ator já mencionou antes que “não se vê como Bond” quando olha no espelho, e Broccoli falou um pouco mais sobre isso:
“A questão é, ainda vai levar alguns anos. E quando escalarmos Bond, será um compromisso de 10, 12 anos. Então ele provavelmente está pensando: ‘será que eu realmente quero isso?’. Nem todo mundo quer algo assim. Já foi difícil convencer Daniel Craig a fazer isso. E ele estava no começo dos 30 anos na época.”
Muitos atores mais jovens gostariam de ser Bond, mas sem necessariamente ter o compromisso de carregar a franquia ao longo de tantos anos. “Muita gente pensa: ‘ah sim, seria divertido fazer um’. Bom, isso não vai funcionar”, diz Broccoli. Wilson ainda complementa revelando outra questão importante, os recursos da produtora Eon: “é um grande investimento para nós, também, trazer um novo Bond”.
A escolha por um ator implica em todo um trabalho ao redor da franquia em si, segundo Broccoli:
“É por isso que, quando nos perguntam ‘oh, quem vocês vão contratar?’, não é apenas escalar um ator para um filme. É uma reinvenção, e avaliar onde queremos levar a franquia e o que queremos fazer com o personagem. E aí, quando entendermos isso, quem seria a pessoa certa para essa reinvenção em particular?
Mesmo Daniel Craig teve receio antes dee aceitar o compromisso, que lhe rendeu cinco filmes como James Bond, além da reinvenção total da franquia:
“Com Craig, quando tivemos essa conversa sobre ele aceitar ou não, ele disse: ‘vou fazer. Eu realmente quero ser parte disso, da coisa toda”. E ele viveu para se arrepender depois [risos]. Mas é um compromisso grande. Não é apenas aparecer para gravar por alguns meses.”
Ou seja, ainda teremos que aguardar alguns bons anos até notícias mais completas sobre o futuro de “007” virem à tona.
Saiba Mais: 007, Barbara Broccoli, Michael G. Wilson