Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Pearl | Martin Scorsese elogia terror de Ti West com Mia Goth: “tive dificuldade para dormir”

“Pearl” já estreou no circuito americano, e ainda não se sabe como o filme chegará ao Brasil.

Pearl | Martin Scorsese elogia terror de Ti West com Mia Goth: “tive dificuldade para dormir”>
(Imagem: divulgação/A24)

Martin Scorsese pode ser um dos grandes gênios da história do cinema, mas ainda é gente como a gente. Falando ao Slashfilm, o cineasta revelou ter assistido “Pearl“, novo terror da A24 estrelado por Mia Goth e dirigido por Ti West. Scorsese ficou claramente impactado pelo filme:

“Os filmes de Ti West têm um tipo de energia que é tão raro hoje em dia, com poder vindo de um amor puro pelo cinema. Você sente em cada enquadramento. Uma prequel de ‘X’ feita em um registro cinematográfico diametralmente oposto, ‘Pearl’ têm 102 minutos selvagens, hipnóticos e profundamente – e eu digo profundamente – perturbadores. West e sua musa e parceira criativa Mia Goth realmente sabem como brincar com seu público… Antes de enfiarem a faca em nossos peitos e girá-la. Eu estava envolvido, depois incomodado, e aí tão perturbado que tive dificuldade para dormir à noite. Mas não consegui parar de assistir.”

O filme é uma prequel de “X – A Marca da Morte“, o primeiro filme por ordem cronológica da trilogia de Goth e West. O capítulo final, “MaXXXine“, já foi anunciado, com o retorno da dupla confirmado.

A sinopse diz: “Aprisionada na fazenda isolada de sua família, Pearl deve cuidar de seu pai doente sob a vigilância amarga e autoritária de sua mãe devota. Desejando uma vida glamourosa como ela viu nos filmes, todas as ambições, tentações e repressões da personagem colidem, resultando na impressionante história de origem da icônica vilã de ‘X’.”

Mia Goth, que interpreta Pearl e a protagonista Maxine em “X”, volta ao papel da vilã. O elenco conta ainda com David Corenswet, Tandi Wright, Matthew Sunderland e Emma Jenkins-Purro.

Ti West também retorna à direção, além de assinar o roteiro. O prequel foi desenvolvido enquanto durante as filmagens de “X”, sendo gravado imediatamente após a finalização da obra original.

Enquanto o longa original, que estreou em março nos EUA, só chega aos cinemas brasileiros em agosto, “Pearl” já estreou no circuito americano, e ainda não se sabe como a continuação chegará ao Brasil.

Saiba Mais: , , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas