Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 11 de setembro de 2022

Andor, The Mandalorian, Indiana Jones e mais: veja os anúncios da Lucasfilm durante a D23

Produtora trouxe novidades de suas principais franquias: "Star Wars", "Indiana Jones" e "Willow".

(Imagens: divulgação/Lucasfilm)

O painel da Lucasfilm durante a conferência D23 foi extremamente agitado. Entre performances ao vivo do compositor John Williams e reencontros marcantes entre estrelas, a produtora trouxe novidades de suas principais franquias: “Star Wars“, “Indiana Jones” e “Willow“. Veja abaixo:

Andor

Andor” acompanha as aventuras de Cassian Andor como espião nos primeiros dias da Rebelião contra o Império, cinco anos antes dos eventos mostrados no longa “Rogue One: Uma História Star Wars”O projeto vem sendo descrito como um “thriller de espionagem”.

Foram confirmados os retornos de Diego Luna como Cassian Andor, Genevieve O’Reilly como Mon Mothma, senadora líder da Aliança Rebelde, e Forest Whitaker como o guerrilheiro Saw Gerrera. O elenco conta ainda com Denise Gough, Stellan Skarsgard, Adria Arjona, Fiona Shaw e Kyle Soller.

Toby Haynes dirige os três primeiros episódios da série. Tony Gilroy é o único showrunner após a saída de Stephen Schiff (da série “The Americans”) do posto. Schiff continuará creditado como roteirista junto a Tony, Dan Gilroy (“O Abutre”) e Beau Willimon (da série “House of Cards”).

Série chega ao Disney Plus em 21 de setembro, com três episódios.

The Mandalorian

Na terceira temporada de “The Mandalorian“, o Mandaloriano deve se juntar em definitivo aos conflitos entre o povo mandaloriano, agora que ele é o detentor do Sabre de Luz Negro – arma ancestral do povo mandaloriano que garante a seu detentor o status de líder de Mandalore… Até que ele seja derrotado em combate. Din Djarin, no entanto, precisa recuperar sua honra como parte da seita Death Watch, uma facção radical mandaloriana focada em costumes antigos. Tendo removido seu capacete, Djarin só pode ser absolvido se retornar ao planeta que é o lar dos mandalorianos, Mandalore.

Pedro Pascal retorna como o Mandaloriano, como é conhecido Din Djarin. Estão confirmados também os retornos de Katee Sackhoff como Bo-Katan Kryze e Carl Weathers como Greef Karga. Jon Favreau e Dave Filoni seguem como os produtores e mentes por trás da série.

Saiba mais sobre a terceira temporada de “The Mandalorian”.

Tales of the Jedi

Tales of the Jedi” é a nova antologia de animação de “Star Wars”, criada por Dave Filoni e Charles Murray. Ela terá seis curtas de animação contando com diferentes Jedi da era Prequel da franquia (anterior à Trilogia Original de George Lucas).

Entre as histórias contadas, está a história de origem de Ahsoka Tano e uma sobre Dookan, antes de este se render ao Lado Sombrio da Força. Todos os seis episódios de “Tales of the Jedi” chegam ao Disney Plus em 26 de outubro.

Ahsoka

Uma das séries mais aguardadas pelos fãs de “Star Wars”, “Ahsoka” também teve novas informações divulgadas durante a D23. Primeiro, uma nova imagem de Rosario Dawson como a Jedi que dá nome à série, abaixo:

Foi divulgada também a primeira imagem conceitual de Natasha Liu Bordizzo como a mandaloriana Sabine Wren, abaixo (via The Direct):

“Ahsoka” ainda não tem um enredo definido, mas deve acompanhar a personagem titular em sua busca por Ezra Bridger e Thrawn após os acontecimentos da segunda temporada de “The Mandalorian“, onde apareceu pela primeira vez em live-action, interpretada por Rosario Dawson. Antes, a personagem já havia se consagrado como uma favorita dos fãs nas animações “The Clone Wars” e “Star Wars Rebels” como a aprendiz rebelde de Anakin Skywalker.

A série terá roteiro de Dave Filoni e produção executiva de Jon Favreau, com direção de Peter Ramsey. Além de Rosario Dawson no papel titular, o elenco já conta também com o retorno de Hayden Christensen como Anakin Skywalker, além de Eman Esfandi como Ezra Bridger, Natasha Liu Bordizzo como Sabine Wren e Ray Stevenson como um almirante do Império, além de Mary Elizabeth Winstead e Ivanna Sakhno, ambas sem papel confirmado.

A produção já está em andamento, ainda sem previsão de estreia.

Skeleton Crew

A nova série em live-action de “Star Wars” ganhou sua primeira imagem, com Jude Law caracterizado como o piloto (via IGN). A obra foi criada pelo diretor Jon Watts (da nova trilogia do Homem-Aranha) e pelo roteirista Christopher Ford.

Skeleton Crew” acompanha um grupo de crianças de cerca de dez anos de idade que se perde no universo de ‘Star Wars’. Segundo Watts, a obra “é protagonizada por quatro crianças, mas não é uma série infantil”. Ainda não foram divulgadas mais informações sobre o papel de Jude Law.

A série tem estreia prevista para 2023.

The Bad Batch

Dave Filoni assumiu o palco da D23 para falar sobre a segunda temporada da série de animação e revelar sua data de estreia oficial: 4 de janeiro.

The Bad Batch” dá continuação aos acontecimentos de “The Clone Wars“, agora sob o olhar da Força Clone 99 – mais conhecida como Bad Batch (ou “Os Mal Feitos”, na tradução oficial). O esquadrão de clones geneticamente alterados e aprimorados é capaz de desrespeitar ordens diretas e tomar decisões por conta própria. Isso os leva a se tornarem inimigos do Império recém-formado, enquanto tentam descobrir qual o seu lugar em uma galáxia que acabou de perder a República.

As vozes dos clones são novamente fornecidas por Dee Bradley Baker, que já os dublava em “The Clone Wars“. Michelle Ang dá voz ao membro mais novo do grupo, a clone Omega.

Dave Filoni é produtor executivo da série, junto a Athena Portillo, Brad Rau, Jennifer Corbett e Josh Rimes. Corbett é a roteirista principal, com Rau atuando como diretor supervisor.

Indiana Jones 5

Harrison Ford, Kathleen Kennedy, James Mangold e Phoebe Waller-Bridge estiveram na D23 para falar sobre “Indiana Jones 5“, além de mostrar o primeiro trailer do filme exclusivamente ao público presente.

As imagens mostram Indy caminhando pelas ruas de uma cidade deserta enquanto reflete sobre seu passado. Ele leciona e dá suas aulas enquanto cenas dos filmes antigos são exibidas. O personagem de Mads Mikkelsen também é mostrado, trajado em uniforme nazista, e Indy anda a cavalo por Nova Iorque.

Para os fãs da franquia, a D23 também proporcionou um momento emocionante. Harrison Ford e Ke Huy Quan se reencontraram após mais de 30 anos. A dupla estrelou o segundo filme de Indy, “Indiana Jones e o Templo da Perdição”, no qual Quan, ainda criança, interpretava o personagem Short Round.

“Indiana Jones 5” tem previsão de estreia para 2023.

Willow

A série, que dá sequência aos eventos do filme clássico de 1988, ganhou um novo trailer. O enredo passará anos depois dos eventos do filme, trazendo novos personagens para o reino encantado. Warwick Davis retorna como o herói Willow. A trama trará um grupo em uma missão para salvar um príncipe sequestrado. O time inclui Dove (Ellie Bamber), uma serviçal de cozinha que prova ser “a escolhida” ao embarcar em sua jornada. Ela se junta a Kit (Ruby Cruz), a princesa cujo irmão gêmeo foi sequestrado. Ela é destinada a ser uma líder, e eventualmente a rainha. Elas são acompanhadas por Jade (Erin Kellyman), uma serviçal que é a melhor amiga de Kit, e sua bússola moral. Ela está a caminho de se tornar a melhor jovem guerreira do reino. Um ladrão e mentiroso (Amer Chadha-Patel) se junta a elas em troca de sua liberação da prisão.

Durante o painel na D23, foi divulgado também o pôster oficial da série, abaixo:

O elenco conta ainda com Dempsey Bryk e Tony Revolori. O roteiro do episódio piloto – que será dirigido por Jonathan Entwistle – é de Jon Kasdan (“Han Solo: Uma História Star Wars“). Ele é também o showrunner junto a Wendy Mericle (da série “Arrow“). A dupla atua ainda na produção executiva junto a Ron Howard e Bob Dolman (que foram diretor e roteirista do filme original, respectivamente), Kathleen Kennedy, Michelle Rejwan, Roopesh Parekh e Hannah Friedman. Julia Cooperman produz.

“Willow”, uma produção Lucasfilm, será lançada no Disney Plus em 30 de novembro.

Saiba Mais: , , , , , , , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas