Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 07 de setembro de 2022

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Artistas saem em defesa do elenco após ataques racistas

Parte do elenco vem sofrendo ataques desde a estreia da série.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Artistas saem em defesa do elenco após ataques racistas>
(Imagem: reprodução/Elijah Wood/Twitter)

Tempos difíceis em que é preciso defender o óbvio. Através das redes sociais, o elenco de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” se manifestou em defesa dos colegas e fãs que têm sido vítimas de ataques racistas desde a estreia da série pelo Prime Video, na última quinta-feira.

Veja abaixo a mensagem:

“Nós, o elenco de ‘Os Anéis de Poder’, estamos unidos em absoluta solidariedade contra o constante racismo, ataques, assédio e abuso aos quais nossos colegas de elenco têm sido sujeitados diariamente. Nos recusamos a ignorar ou tolerar isso.

J.R.R. Tolkien criou um mundo que, por definição, é multi-cultural. Um mundo no qual povos livres de diferentes raças e culturas se juntam, em sociedade, para derrotar as forças do mal. ‘Os Anéis de Poder’ reflete isso. Nosso mundo nunca foi todo branco, fantasia nunca foi toda branca, a Terra-Média não é toda branca. Negros, indígenas e pessoas de todas as cores pertencem à Terra-Média e estão aqui para ficar.

Por fim, todo nosso amor e amizade vão aos fãs que nos apoiam, especialmente os fãs não-brancos que têm sido atacados simplesmente por existirem neste fandom. Nós os vemos, sua bravura e criatividade sem fim. Seus cosplays, fancams, arte e insights tornam nossa comunidade um lugar mais rico e nos lembram do nosso propósito. Vocês são válidos, vocês são amados e vocês pertencem aqui. Vocês são parte integral da família de ‘Senhor dos Anéis’. Obrigado por nos apoiarem.

Namárië”

O elenco da trilogia de “O Senhor dos Anéis” de Peter Jackson também se manifestou publicamente, reafirmando sua solidariedade com os colegas de franquia. Veja abaixo o posicionamento de Dominic Monaghan, Elijah Wood, Billy Boyd e Sean Astin:


 “Vocês são todos bem-vindos aqui.”

Desde a estreia de “Os Anéis de Poder”, parte do elenco vem sendo alvo de ataques racistas pela internet. O mais visado tem sido o ator Ismael Cruz Cordova, intérprete do elfo Arondir na série. Outros vêm criticando de forma machista o retrato que a série tem feito de suas personagens femininas, afirmando que elas estariam “poderosas demais”. Vale lembrar que apenas dois episódios foram disponibilizados até agora.

O elenco conta com Morfydd Clark (Galadriel), Robert Aramayo (Elrond), Owain Arthur (Príncipe Durin IV), Sophia Nomvete (Princesa Disa), Ismael Cruz Córdova (Arondir), Nazanin Boniadi (Bronwyn), Charlie Vickers (Halbrand), Charles Edwards (Celebrimbor), e Maxim Baldry (Isildur). Megan Richards, Markella Kavenagh e Lenny Henry interpretam hobbits (ou harfoots), com a personagem de Kavenagh tendo o nome de Elanor ‘Nori’ Brandyfoot. Daniel Weyman é O Estranho; Benjamin Walker é o Rei Gil-galad e Cynthia Addai-Robinson é a Rainha regente Míriel; Lloyd Owen é Elendil e Ema Horvath é sua filha, Eärien; Trystan Gravelle é Pharazôn e Leon Wadham é seu filho, Kemen. Completam o elenco Will Fletcher, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin, Dylan Smith, e Sara Zwangobani.

John D. Payne e Patrick McKay (ambos de “Star Trek: Sem Fronteiras”) são os showrunners e lideram a sala de roteiristas, composta por Gennifer Hutchison (“Breaking Bad”), Jason Cahill (“Família Soprano”), e Justin Dohle (Stranger Things”). J.A. Bayona (“Jurassic World: Reino Ameaçado”) é o diretor dos dois primeiros episódios. Wayne Che Yip (“Patrulha do Destino”) e Charlotte Brändström (“The Witcher”) também dirigem.

Amazon tem contrato para mais de uma temporada, podendo produzir até cinco, em acordo bem robusto com o Tolkien Estate. A segunda temporada já foi confirmada, com produção em 2022, sendo realocada da Nova Zelândia para o Reino Unido. A série é a mais cara já produzida, com a primeira temporada tendo orçamento de cerca de US$ 465 milhões, e com as cinco temporadas podendo passar e muito a marca de 1 bilhão.

Os dois primeiros episódios já estão disponíveis pelo Prime Video. Os capítulos seguintes irão ao ar semanalmente às sextas-feiras.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas