O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Estreia tem 25 milhões de espectadores, a maior do Prime Video
Primeiros episódios já estão disponíveis pelo Prime Video. Os capítulos seguintes irão ao ar semanalmente às sextas-feiras.
(Imagem: divulgação/Prime Video)
O retorno à Terra-Média trouxe recordes. O Prime Video confirmou a estreia de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” como a maior de sua história, atraindo 25 milhões de espectadores pelo mundo.
Os dados vinham sendo mantidos em segredo pelo Prime Video para evitar distorções causadas por trolls da internet. A série vem sofrendo com o chamado “review bombing” (ataques coordenados de usuários que dão nota zero para uma produção com o intuito de derrubar sua avaliação geral) no agregador Rotten Tomatoes e em outras plataformas do tipo.
A causa da ira é inacreditável em pleno 2022: a série ter um elenco diverso. Os livros de J.R.R. Tolkien ensinam a lidar com trolls, no entanto, e “Anéis de Poder” alcançou a aclamação em mais de 240 países e territórios pelo mundo.
A sinopse da série descreve: O novo drama épico traz às telas pela primeira vez a lendária história da Segunda Era da Terra-Média de J.R.R. Tolkien. Começando em uma época de relativa paz, milhares de anos antes dos eventos dos livros “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis” de Tolkien, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-Média. Das profundezas mais sombrias das Montanhas Nebulosas, às majestosas florestas da capital-élfica de Lindon, ao reino de tirar o fôlego da ilha de Númenor, aos cantos mais longínquos do mapa, esses reinos e personagens vão esculpir legados que perdurarão para muito depois de que eles se forem.
O elenco conta com Morfydd Clark (Galadriel), Robert Aramayo (Elrond), Owain Arthur (Príncipe Durin IV), Sophia Nomvete (Princesa Disa), Ismael Cruz Córdova (Arondir), Nazanin Boniadi (Bronwyn), Charlie Vickers (Halbrand), Charles Edwards (Celebrimbor), e Maxim Baldry (Isildur). Megan Richards, Markella Kavenagh e Lenny Henry interpretam hobbits (ou harfoots), com a personagem de Kavenagh tendo o nome de Elanor ‘Nori’ Brandyfoot. Daniel Weyman é O Estranho; Benjamin Walker é o Rei Gil-galad e Cynthia Addai-Robinson é a Rainha regente Míriel; Lloyd Owen é Elendil e Ema Horvath é sua filha, Eärien; Trystan Gravelle é Pharazôn e Leon Wadham é seu filho, Kemen.
Ainda sem personagens confirmados estão Will Fletcher, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin, Dylan Smith, e Sara Zwangobani.
John D. Payne e Patrick McKay (ambos de “Star Trek: Sem Fronteiras”) são os showrunners e lideram a sala de roteiristas, composta por Gennifer Hutchison (“Breaking Bad”), Jason Cahill (“Família Soprano”), e Justin Dohle (Stranger Things”). J.A. Bayona (“Jurassic World: Reino Ameaçado”) é o diretor dos dois primeiros episódios. Wayne Che Yip (“Patrulha do Destino”) e Charlotte Brändström (“The Witcher”) também dirigem.
A Amazon tem contrato para mais de uma temporada, podendo produzir até cinco, em acordo bem robusto com o Tolkien Estate. A segunda temporada já foi confirmada, com produção em 2022, sendo realocada da Nova Zelândia para o Reino Unido. A série é a mais cara já produzida, com a primeira temporada tendo orçamento de cerca de US$ 465 milhões, e com as cinco temporadas podendo passar e muito a marca de 1 bilhão.
Os dois primeiros episódios já estão disponíveis pelo Prime Video. Os capítulos seguintes irão ao ar semanalmente às sextas-feiras.
Saiba Mais: Amazon Prime Video, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder