Diretores de Batgirl não acreditam que filme possa ser lançado em seu estado atual
Adil El Arbi e Bilall Fallah afirmaram que o filme não estava finalizado.
[Imagem: Divulgação/WarnerBros Discovery]
A surpreendente notícia do cancelamento de “Batgirl” teve novos detalhes revelados. Em entrevista ao canal francês Skript, os diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah afirmaram que o filme não estava pronto:
“A Warner nos disse que [a causa do cancelamento] não foi por conta de um problema com nosso trabalho, com o talento da atriz ou mesmo com a qualidade do filme. Estávamos trabalhando na edição. Ainda havia muito trabalho a fazer. Nos informaram que foi uma mudança estratégica. Uma mudança de gestão visando economizar dinheiro.”
Estima-se que a interrupção do processo de pós-produção do longa rendeu uma economia entre US$ 15 e 20 milhões ao estúdio. No entanto, teria decepcionado Walter Hamada, presidente da DC Films, além de ter aborrecido profundamente os fãs que estavam ansiosos pelo filme.
El Arbi e Fallah comentaram ainda sobre a reação dos fãs que, inspirados pelo SnyderCut, tentam impulsionar o movimento #ReleaseBatgirl no Twitter:
“Todo o apoio recebido pelo Twitter […] foi muito caloroso. Afinal, fazemos filmes para o público, não para nós mesmos. Se [‘Batgirl’] fosse lançado algum dia, ainda haveria muito trabalho, assim como o SnyderCut.”
Sobre a possibilidade de um lançamento futuro, a dupla declarou:
“Não há como [‘Batgirl’] ser lançado em seu estado atual. Não há efeitos visuais… Não tem nada… E ainda existem cenas para serem gravadas. Então, se um dia quiserem que o filme seja lançado, teriam que nos fornecer os meios para fazê-lo… Para finalizar devidamente de acordo com nossa visão.”
Após o cancelamento do projeto, El Arbi divulgou uma imagem inédita da produção. Logo, foi perguntado aos cineastas se haviam mantido algum outro conteúdo não publicado. Eles responderam:
“Não. Não temos nada! […] Todo nosso acesso ao conteúdo do servidor foi bloqueado.”
“Batgirl” foi roteirizado por Christina Hodson e seria protagonizado por Leslie Grace, que também lamentou bastante a descontinuação do longa. Até a altura do cancelamento, foram investidos US$ 90 milhões na produção.
Saiba Mais: Adil El Arbi, Batgirl, Bilall Fallah