O Mágico de Oz ganhará remake escrito e dirigido por Kenya Barris, de Black-ish
Projeto estava sobre responsabilidade de Nicole Kassell, de Watchmen, que saiu por motivos desconhecidos.
(Reprodução/MGM/Turner Entertainment/Warner Bros.)
A Warner Bros. confirmou o nome de Kenya Barris, da série “Black-ish”, para escrever e dirigir a releitura do clássico de fantasia “O Mágico de Oz“. As informações são do Deadline.
Segundo o portal, todos nós conhecemos a história do filme de 1939, mas Barris está mantendo os detalhes criativos em segredo. Contudo, podemos esperar que seja uma releitura moderna do icônico musical.
O anúncio veio enquanto a obra “You People”, que marca a estreia de Barris na direção de longas-metragens, está em pós-produção. Ele também assina o roteiro desta comédia ao lado de Jonah Hill, este último um dos nomes do elenco estrelado, que conta ainda com Eddie Murphy, Julia Louis-Dreyfus, Lauren London, Nia Long e David Duchovny, entre outros.
Um remake de “O Mágico de Oz” havia sido anunciado há pouco mais de um ano, e contava com Nicole Kassell (da série “Watchmen”) no comando criativo. Porém, não se sabe o porquê da saída da cineasta — que foi recentemente confirmada na direção da série live-action de She-Ra produzido pela Amazon.
O livro original foi publicado em 1900, inspirando outros treze livros no mesmo universo. A trama segue uma jovem garota chamada Dorothy, que vai parar na terra mágica de Oz depois de ter sido levada por um ciclone em sua casa no Kansas.
Já parte do domínio público, a história de “O Mágico de Oz” foi adaptada diversas vezes, sendo a mais famosa a do musical de 1939 estrelado por Judy Garland. Mais recentemente, em 2013, Sam Raimi adaptou a história para a Disney, com “Oz: Mágico e Poderoso“.
Ainda não há previsão para início de produção ou data de estreia da nova adaptação.
Saiba Mais: Kenya Barris, O Mágico de Oz