Anne Heche tem morte cerebral confirmada após acidente de carro; atriz tinha 53 anos
Atriz segue mantida em aparelhos de suporte à vida enquanto seus médicos determinam a possibilidade de doação de órgãos, conforme era seu desejo.
(Imagem: Getty Images)
Segundo a Variety, a atriz Anne Heche teve morte cerebral confirmada nesta sexta-feira, após uma semana em coma por conta de um acidente automobilístico. Ela segue mantida em aparelhos de suporte à vida enquanto seus médicos determinam a possibilidade de doação de órgãos, conforme era seu desejo. Ela tinha 53 anos.
Em comunicado, família e amigos de Heche lamentaram a perda:
“Hoje perdemos uma luz brilhante, uma alma gentil e alegre, uma mãe amorosa e uma amiga leal. A falta de Anne será sentida profundamente, mas ela continua a viver em seus lindos filhos, seu trabalho icônico e seu ativismo apaixonado. Sua coragem por sempre defender sua verdade e propagar sua mensagem de amor e aceitação continuará a ter um impacto duradouro.”
Seu filho mais velho, Homer Laffoon, também divulgou uma nota de pesar:
“Hoje eu e meu irmão Atlas perdemos nossa mãe. Após seis anos de alterações emocionais inacreditáveis, fico com uma tristeza profunda e sem palavras. Espero que minha mãe esteja livre de dor e começando a explorar que prefiro imaginar ser sua liberdade eterna. Ao longo destes seis dias, milhares de amigos, família e fãs se manifestaram para mim. Sou grato por seu amor, assim como pelo apoio de meu pai, Coley, e minha madrasta Alexi, que continuam a ser minha base durante esse período. Descanse em paz, mãe. Amo você. Homer.”
Heche foi indicada ao Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em 2004 por seu trabalho em “Gracie’s Choice“. Ela também estrelou filmes como “Seis Dias, Sete Noites“, “Donnie Brasco” e “Mera Coincidência“. Mais recentemente, Heche esteve na série “A Lista Terminal“, do Prime Video.
Sua voz foi importante durante o ápice da campanha #MeToo, sendo uma das atrizes que denunciou o ex-produtor Harvey Weinstein. À época, Heche revelou que sua carreira foi prejudicada por Weinstein após rejeitar seu assédio.
Ela deixa seus dois filhos, Homer e Atlas.
Saiba Mais: Anne Heche