Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Streamings da Disney superam Netflix em número de assinantes

Cálculo tem como base os streamings Disney Plus, Disney Plus Hotstar, Hulu e ESPN+.

Streamings da Disney superam Netflix em número de assinantes>
(Imagem: divulgação/Disney)

Em apresentação para os acionistas da Disney, o CEO Bob Chapek apresentou números poderosos para o streaming Disney+ no segundo trimestre fiscal de 2022. Segundo o executivo, a plataforma teve um ganho de 14,4 milhões de assinantes, chegando a 152,1 milhões no total até 2 de julho (via Variety).

O aumento está acima da previsão para o período, que era de um acréscimo de 10 milhões de assinantes. Com o crescimento acima do esperado, os streaming da Disney, combinados, chegam ao total de 221,1 milhões de assinantes, e alcançam o feito de superar a Netflix, que terminou o segundo quarto com 220,7 milhões. São levados em conta nesse cálculo Disney+, Disney+ Hotstar (equivalente ao Star+, disponível na Índia e no Sudeste Asiático), Hulu e ESPN+.

Resumindo, Disney+ tem 152 milhões de assinantes, 22,8 milhões no ESPN+ e 46,2 milhões no Hulu, totalizando incríveis 221 milhões.

A maior parte dos ganhos do Disney+ vêm de fora do eixo EUA-Canadá, onde o crescimento ficou na faixa de 100 mil assinantes, levando ao total local de 44,5 milhões. No mercado internacional, contudo, o número foi expressivo, com um acréscimo de cerca de 6 milhões de assinantes e o total de 49,2 milhões.

Porém, a empresa do Mickey diminuiu suas expectativas de crescimento após perder os direitos de transmissão de partidas de críquete na Índia (um de seus maiores mercados). Ainda assim ela planeja que até o final de setembro de 2024, apenas no Disney+, terá entre 215 milhões e 245 milhões de usuários pagantes.

Nesse segundo trimestre do ano, a Disney alcançou um lucro de US$ 21,5 bilhões, representando um aumento de 26% em relação a 2021. Os resultados refletem os recordes alcançados pelos parques temáticos da Disney. O segmento, que abrange experiência e produtos, alcançou US$ 7,394 bilhões de abril a junho, aumento de 70% em relação ao mesmo período em 2021.

“Tivemos um trimestre excelente, com nossas equipes criativas e de negócios impulsionando um excelente desempenho em nossos parques temáticos domésticos, grandes aumentos na audiência de esportes ao vivo e um crescimento significativo de assinantes em nossos serviços de streaming“, afirmou o CEO da empresa, Bob Chapek.

Ainda durante a apresentação, Chapek revelou a previsão de lançamento dos novos planos do Disney Plus nos EUA: o plano Basic, que conta com propagandas, e o plano Premium, sem propagandas – saiba mais.

Saiba Mais: , , , , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas