Warner Bros. Discovery revela plano de dez anos para a DC nos cinemas
Segundo David Zaslav, o modelo estabelecido por Kevin Feige na concorrente Marvel será utilizado como base.
(Imagem: divulgação/DC)
O cancelamento de “Batgirl” pode ter sido apenas o começo. Em chamada para acionistas nesta quinta-feira (4), o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, confirmou que a empresa tem novos planos para o universo da DC (via Deadline).
O executivo afirmou que o objetivo é construir um plano de dez anos para a marca nos cinemas, utilizando o modelo estabelecido por Kevin Feige na concorrente Marvel como base:
“Nossa ambição é trazer a Warner de volta e produzir grandes filmes de alta qualidade. […] Podemos construir um negócio de crescimento sustentável a longo prazo a partir da DC, mas não vamos lançar um filme antes de estar pronto. O foco é tornar esses filmes os melhores possíveis.”
“Teremos um time com um plano de 10 anos para a DC. É uma estrutura parecida com o que Alan Horn fez com Bob Iger e Kevin Feige na Marvel”.
A prioridade, no entanto, será sempre os lançamentos no cinema:
“Não há comparação quando se lança um filme nos cinemas. A ideia de filmes caros irem pra streaming? Não consigo encontrar um valor econômico para isso. Nós sempre seremos ágeis. Mas o foco sempre será o lançamento nos cinemas. Não vamos lançar um filme a não ser que tenhamos confiança nele, especialmente com a DC Comics”.
“O objetivo é fazer crescer a marca DC, crescer os personagens da DC, mas tão importante quanto, é proteger a marca DC”.
Zaslav indicou ainda que haverá “um número de filmes” sendo lançados “com janelas menores”. Apesar do cancelamento de “Batgirl“, o CEO confirmou que filmes como “Adão Negro“, “Shazam! Fúria dos Deuses“, “Aquaman e o Reino Perdido” e “The Flash” seguem com lançamentos mantidos:
Saiba Mais: David Zaslav, DC, Warner Bros. Discovery