Mulher-Hulk: Defensora de Heróis | Tatiana Maslany e equipe defendem efeitos visuais da série
"É muito difícil vencer quando você faz corpos de mulheres", concorda Kat Coiro, criadora da série.
(Imagem: divulgação/Marvel)
Os efeitos especiais de “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis” têm causado polêmica desde que o primeiro trailer da série foi lançado. Agora, a protagonista Tatiana Maslany veio a público defender o trabalho dos artistas digitais que trabalham na série (via Variety):
“Eu me sinto incrivelmente respeitosa com o quão talentosos esses artistas são e quão rápido eles têm que trabalhar, obviamente, muito mais rápido do que provavelmente deveria ser dado a eles, em termos de produzir essas coisas.”
A roteirista-chefe de “Mulher-Hulk”, Jessica Gao, também se posicionou ao lado da equipe de VFX, mencionando os curtos prazos e a pressão que profissionais do ramo normalmente enfrentam:
“É terrível que muitos artistas se sintam apressados e sintam que a carga de trabalho é muito grande. Quero dizer, acho que todos se solidarizam com todos os trabalhadores e são muito favoráveis às boas condições de trabalho.”
Kat Coiro, criadora da série, mencionou ainda as críticas direcionadas especificamente ao visual da heroína título, e denunciou o viés machista de diversas das falas:
“Acho que isso tem a ver com a crença de nossa cultura na propriedade dos corpos das mulheres. Fala-se muito sobre o tipo de corpo dela. Nós a baseamos muito em atletas olímpicas, não em fisiculturistas, mas acho que, se tivéssemos ido para o outro lado, estaríamos enfrentando a mesma crítica. Eu acho que é muito difícil vencer quando você faz corpos de mulheres.”
A postura do trio reforça a necessidade de revisão da carga imposta aos profissionais e artistas de efeitos visuais na indústria. No fim de julho, um relato denunciou as práticas abusivas da Marvel em relação a diversos estúdios de efeitos visuais em Hollywood, exigindo prazos curtos e com uma postura intimidadora.
Descrita como uma série de comédia, que contará com 10 episódios de 30 minutos cada, “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis” seguirá a história de origem de Jennifer Walters (Tatiana Maslany), uma advogada de 30 e poucos anos especializada em casos relacionados a sobre-humanos, sendo ela mesmo capaz de se transformar em um hulk verde com dois metros de altura.
O elenco tem os retornos de Mark Ruffalo como Bruce Banner/Hulk, Tim Roth como Emil Blonsky/Abominável e Benedict Wong como Wong. Jameela Jamil, Renée Elise Goldsberry, Ginger Gonzaga, Jon Bass e Josh Segarra completam o elenco anunciado. Charlie Cox também está confirmado como Matt Murdock/Demolidor.
A série conta com Kat Coiro (da série “It’s Always Sunny In Philadelphia“) e Anu Valia (da série “Eu Nunca…”) como diretoras, e Jessica Gao (da série “Rick & Morty”) como roteirista-chefe.
“Mulher-Hulk: Defensora de Heróis” estreia no Disney Plus em 18 de agosto, com episódios indo ao ar sempre às quintas-feiras.
Saiba Mais: Mulher-Hulk: Defensora de Heróis