Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 26 de julho de 2022

Killers of the Flower Moon | Filme de Martin Scorsese para o Apple TV+ vai estrear no Festival de Cannes de 2023

Longa será lançado nos cinemas em parceira com a Paramount, e só depois deve chegar no catálogo do Apple TV+.

Killers of the Flower Moon | Filme de Martin Scorsese para o Apple TV+ vai estrear no Festival de Cannes de 2023>
(Divulgação/Apple TV+)

A corrida pelo Oscar 2023 acaba de sofrer um desfalque. De acordo com o Deadline, “Killers of the Flower Moon”, novo filme de Martin Scorsese, não será lançado a tempo de concorrer ao prêmio da Academia do ano que vem. Ao invés disso, o longa deve estrear mundialmente no Festival de Cannes de 2023, que acontecerá em maio.

Segundo a publicação, o plano inclui um lançamento completo nos cinemas em parceira com a Paramount, e só então a obra deve chegar ao catálogo do Apple TV+. Essa estratégia pode servir de modelo para outras plataformas de streaming que queiram reaver parte dos megainvestimentos realizados em grandes produções.

“Killers of the Flower Moon” é baseado no livro homônimo de David Grann, que conta a história real do assassinato em série de nativos da tribo Osage em Oklahoma, nos anos 1920, por habitarem uma terra rica em petróleo, no caso que ficou conhecido como Reinado do Terror.

Leonardo DiCaprio interpreta Ernest Burkhart, sobrinho de um influente rancheiro local (Robert De Niro). Lily Gladstone faz Mollie Burkhart, a Osage esposa de Ernest. O casal está na primeira imagem divulgada do longa. O elenco também conta com Jesse Plemons no papel do detetive do FBI Tom White, Brendan Fraser como o advogado WS Hamilton, e John Lithgow como o promotor Leaward.

Eric Roth (“O Curioso Caso de Benjamin Button”) é o responsável pelo roteiro. Scorsese dirige, e produz junto a Dan Friedkin e Bradley Thomas, da Imperative Entertainment, que foram os responsáveis pela compra dos direitos do livro, e que trouxeram o projeto à atenção do cineasta. A Appian Way Productions, de DiCaprio, também produz.

Saiba Mais: , , , ,

Martinho Neto
@omeninomartinho

Compartilhe


Notícias Relacionadas