“Não faz bem à saúde”, dizem irmãos Russo sobre fazer dois filmes consecutivos da Marvel
"Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores: Ultimato" foram gravados em sequência, cobrando um alto custo da saúde dos cineastas.
(Imagens: Getty Images, Disney)
Burnout é um problema série atualmente, e nem mesmo os irmãos Joe e Anthony Russo estão imunes. Falando à GQ, os irmãos cineastas afirmaram que filmar dois filmes da Marvel em seguida “não faz bem à saúde”.
A dupla se refere, no caso, ao fato de ter gravado os longas “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato” em sequência. Ainda que o resultado tenha feito sucesso nos cinemas mundo afora, os Russo sentiram a consequência do esforço na pele – literalmente. “Foi tão difícil. Lembro de todos nós ao final falando ‘eu nunca vou gravar dois filmes em sequência assim de novo.'”
Ainda assim, há quem queira ver os irmãos Russo de volta à Marvel. Com os filmes e séries do MCU se encaminhando para mais um grande evento crossover, muitos especulam que uma adaptação de “Guerras Secretas” seja o próximo passo. Os irmãos não descartam um eventual retorno se o convite surgir, mas o projeto seria ainda maior do que a conclusão da chamada Saga do Infinito. “É uma empreitada imensa“, disseram.
A especulação dos fãs sobre “Guerras Secretas” teve início quando o conceito de multiverso foi apresentado ao MCU na série “Loki“, trazendo também a figura do grande vilão Kang (Jonathan Majors) e sua variante, Aquele Que Permanece.
Ainda não há, contudo, qualquer confirmação sobre um possível filme das “Guerras Secretas”.
Saiba Mais: Irmãos Russo, Marvel