Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 15 de julho de 2022

Stranger Things | “Está 100% claro que Will é gay e ama o Mike”, confirma Noah Schnapp

Segundo o ator, sexualidade do personagem já estava sugerida desde a primeira temporada da série.

Stranger Things | “Está 100% claro que Will é gay e ama o Mike”, confirma Noah Schnapp>
(Reprodução/Netflix)

ATENÇÃO: possíveis spoilers de “Stranger Things” abaixo.

Os fãs de “Stranger Things” tinham várias suspeitas sobre a sexualidade de Will Byers. Mas depois do lançamento dos episódios finais da 4ª temporada, o intérprete do personagem, Noah Schnapp, confirmou em entrevista à Variety que Will é gay e ama o amigo, Mike Wheeler (Finn Wolfhard).

Isso já havia ficado claro já no volume 2 da última temporada, com Will fazendo um discurso apaixonado para Mike, aparentemente falando sobre si mesmo, mas dizendo a Mike que a conversa era sobre a Eleven. A forma como ele caiu em lágrimas após o discurso já parecia confirmar as coisas, mas Schnapp se certificou para que não houvessem mais interpretações erradas.

“Obviamente, foi sugerido na 1ª temporada: sempre esteve lá, mas você nunca sabia. Agora que ele ficou mais velho, eles fizeram disso uma coisa muito real e óbvia. Agora está 100% claro que ele é gay e ama o Mike. Mas antes, era um arco lento. Eu achei que foi feito tão lindamente, porque é tão fácil fazer um personagem de repente ser gay. […] Eles estão escrevendo esse personagem real com essa jornada real e essa luta real, e eles estão fazendo isso muito bem.”

Schnapp contou também como foi ser questionado sobre isso ao longo dos anos da série.

“Anos atrás, na primeira temporada, eu não sabia onde os [Irmãos] Duffers queriam chegar com esse personagem. Então eu estava meio que descobrindo isso junto com o público. Mas agora que eu falei com eles e vi o programa, eu sei o que eles querem fazer com isso. Eles obviamente não me disseram nada, também. Estou sempre estragando as coisas, então eles nunca vão compartilhar nada comigo. Então é difícil de descobrir por conta própria. E meio que percebendo mais tarde, tipo, ‘Oh, isso faz sentido e foi intencional’.”

>> Leia nossa crítica dos episódios finais da 4ª temporada

>> Ouça o RapaduraCast sobre a 4ª temporada

“Stranger Things” está disponível na Netflix.

Saiba Mais: ,

Martinho Neto
@omeninomartinho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas