Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 13 de julho de 2022

A Casa do Dragão | Série prequel de Game of Thrones ganha novas imagens

Nova série estreia em 21 de agosto na HBO e HBO Max.

(Imagens: reprodução/Entertainment Weekly)

A EW divulgou uma nova leva de imagens de “A Casa do Dragão“, série prequel de “Game of Thrones“, além de novos detalhes do enredo da série.

Nas primeiras, o rei Viserys I (Paddy Considine), a princesa Rhaenyra (Emma D’Arcy) e o príncipe Daemon (Matt Smith) formam a chefia da Casa Targaryen, dinastia que ocupa o Trono de Ferro dos Sete Reinos de Westeros à época da série:

A jovem Rhaenyra (Milly Alcock) frente ao Trono de Ferro e, abaixo, junto à sua melhor amiga, a jovem Alicent Hightower (Emily Carey):

Daemon Targaryen é o principal pretendente ao trono, tido como o melhor guerreiro dentre os Targaryen. Abaixo, ele luta contra sor Criston Cole (Fabien Frankel) em armadura completa, com referências a seu dragão, Caraxes:

Olivia Cooke interpreta Alicent Hightower já em sua versão adulta. Seu pai, Otto Hightower (Rhys Ifans), é Mão do Rei Viserys:

“A Casa do Dragão” também irá mostrar o Grande Conselho de Harrenhal, instituído pelo rei Jaehaerys I para manter a paz em Westeros e definir questões sucessórias. O próprio Viserys ascendeu ao Trono de Ferro por deliberação desse conselho, apesar de a princesa Rhaenys (Eve Best) ter um laço de sangue mais favorável. O conselho, no entanto, definiu que o trono não poderia ser ocupado por uma mulher.

A princesa Rhaenys, no caso, é casada com Corlys Velaryon Steve Toussaint). A Casas Velaryon é, assim como os Targaryen, descendente da Antiga Valíria, e Corlys é conhecido por ser um grande explorador dos mares. Já ela é conhecida como “A Rainha que Nunca Foi”, por ter perdido o trono para Viserys:

Por fim, Rhaenyra e Alicent Hightower se confrontam, já adultas:

Outros personagens relevantes para a série são Sor Criston Cole (Fabien Frankel), um plebeu com ascendência dornesa, filho de um servo do Senhor de Blackhaven; e Mysaria (Sonoya Mizuno), aliada do Príncipe Daemon.

A série é co-criada por Martin, o autor da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”, e Ryan Condal, criador da série “Colony“. Condal é o showrunner junto a Miguel Sapochnik, já conhecido em “Game of Thrones” por dirigir The Battle of the Bastards, entre outros episódios. Sapochnik também dirige o episódio piloto e deve dirigir outros capítulos seguintes da série. Clare Kilner (“O Alienista”), Geeta V. Patel (“The Witcher”) e Greg Yaitanes (“Manhunt”) também são diretores.

“A Casa do Dragão” estreia em 21 de agosto na HBO e HBO Max.

Saiba Mais:

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas