Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 12 de julho de 2022

As principais surpresas e esnobadas entre os indicados ao Emmy 2022

A cerimônia de entrega do Emmy 2022 ocorre em 12 de setembro.

(Imagens: Apple, Star Plus, Star Plus)

A Academia de Televisão dos EUA divulgou a lista completa de indicados ao Emmy 2022, prêmio máximo da grade televisiva norte-americana. Séries como “Succession“, “Ted Lasso” e “The White Lotus” tiveram destaque por serem as contempladas mais vezes, e outras receberam o reconhecimento esperado após uma temporada de sucesso, como “Ruptura” e “Round 6“.

Mas muita gente acabou ficando de fora, também. Assim como ocorre no Oscar, muitas produções de sucesso ou consideradas cartas marcadas sempre ficam de fora, despertando a ira de fãs e espectadores. Mas há aquelas surpresas boas, que ninguém esperava ver entre os indicados e agora podem ser gabar de concorrer a um Emmy. Separamos algumas das principais surpresas e esnobadas da temporada.

Rhea Seehorn

Talvez a mais grata surpresa entre as indicações, Rhea Seehorn concorre a Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama por seu trabalho em “Better Call Saul“. A intérprete da advogada Kim Wexler já vinha sendo elogiada havia anos, mas acabou reconhecida apenas na última temporada do spin-off de “Breaking Bad“.

Abbott Elementary

A comédia da emissora ABC foi indicada a Melhor Série de Comédia e a outras seis categorias, roubando a cena e chamando bastante atenção na lista. Quinta Brunson, em especial, foi indicada como atriz e roteirista pelo aclamado episódio piloto da série. Outros três membros do elenco também receberam indicações: Sheryl Lee Ralph, Janelle James e Tyler James Williams.

Yellowjackets

Enquanto séries como “Succession” e “Ruptura” ganharam maior parte do destaque e da aclamação, “Yellowjackets” também foi contemplada. A ótima série recebeu seis indicações em cinco categorias, incluindo duas para Melhor Roteiro em Série de Drama. Melanie Linskey e Christina Ricci também foram contempladas nas categorias de atuação, mas poderiam muito bem não ter sido as únicas do elenco.

Selena Gomez

Uma das estrelas da comédia “Only Murders In The Building“, Selena Gomez viu seus dois colegas Steve Martin e Martin Short receberem indicações, mas ela própria ficou a ver navios, apesar de seu trabalho ter sido elogiado na primeira temporada da série. O próprio Martin não entendeu a ausência da colega entre os indicados: “Ela é tão crucial para o trio, para a série. Ela meio que nos equilibra. Na verdade, de certa forma você poderia dizer que nós fomos indicados por causa do equilíbrio que ela traz” (via Variety).

Sadie Sink

Ela sobreviveu ao Vecna. Ela encantou todo o público com sua jornada ao longo da quarta temporada de “Stranger Things“, embalada pela voz de Kate Bush. Mas Sadie Sink não conseguiu uma indicação ao Emmy.

Pachinko

Ainda que tenha recebido uma indicação a uma categoria técnica, “Pachinko” ficar de fora das categorias principais de drama é uma surpresa e tanto. A série acompanha a saga multigeracional de uma família coreana e conta com dois nomes de peso: a atriz vencedora do Oscar Young Yuh-jung e o diretor Kogonada. A ausência dessa dupla na lista de indicados é perda da premiação.

Reservation Dogs

“Seja bom e lute contra o mal”, diz uma das frases mais célebres de “Reservation Dogs“. Pois a série foi boa e lutou, mas mesmo assim não conseguiu uma indicação. Em sua primeira temporada, a série de Sterlin Harjo e Taika Waititi tem um futuro promissor, e talvez fosse a hora de colocá-la no lugar de velhas produções que já se tornaram figurinhas carimbadas.

A cerimônia de entrega do Emmy 2022 ocorre em 12 de setembro.

Saiba Mais:

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas