Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 09 de maio de 2022

Doctor Who | Ncuti Gatwa será o novo Doutor na série da BBC

Ator é o primeiro homem negro e queer a dar vida ao personagem.

Doctor Who | Ncuti Gatwa será o novo Doutor na série da BBC>
(Imagem: Getty Images)

Há um novo Doutor chegando à TARDIS. A BBC confirmou a escalação de Ncuti Gatwa como o novo protagonista da icônica série “Doctor Who“. Gatwa será o 14º Doutor, e é o primeiro ator negro e queer a assumir o posto.

Além de séries e filmes, Gatwa também é ator de teatro. Ele é mais conhecido pelo papel de Eric Effiong na aclamada série “Sex Education“, da Netflix, pelo qual ele recebeu o prêmio de Melhor Ator no BAFTA escocês em 2020 e diversas indicações a outras premiações, incluindo o último BAFTA.

Em declaração, Gatwa se mostrou feliz pela escolha e ciente da responsabilidade:

“Não há palavras para descrever como estou me sentindo. Uma mistura de profundamente honrado, animado e, claro, um pouco assustado. Esse papel e essa série têm um significado tão grande para tantas pessoas mundo afora, eu incluso, e cada um dos meus incrivelmente talentosos predecessores passou essa responsabilidade única e privilégio com o maior cuidado. Darei tudo de mim para fazer o mesmo. […] E por mais assustador que seja, sei que estou me juntando a uma família realmente solidária. Ao contrário do Doutor, posso ter apenas um coração, mas estou dando ele inteiro a essa série.

Russell T. Davies, showrunner da série, elogiou o novo Doutor:

“O futuro chegou e é Ncuti! Às vezes, talento entra pela porta e é tão brilhante, ousado e genial que eu só recuo, impressionado, e agradeço às estrelas. Ncuti nos impressionou, tomou posse do Doutor e das chaves da TARDIS em segundos.”

Gatwa herda o papel de Doutor da atriz Jodie Whittaker, primeira mulher a assumir o personagem na história da série. Agora, Gatwa dá continuidade à tradição do papel de quebrar barreiras e prezar pela representatividade.

Ainda não há previsão de estreia para a nova temporada de “Doctor Who”.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas