Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 11 de abril de 2022

Nimona | Netflix resgata animação cancelada pela Disney

Animação adapta o quadrinho homônimo de ND Stevenson, criadora da série "She-Ra e as Princesas do Poder".

(Imagem: divulgação/Netflix)

Após anos parada e tendo até mesmo sido cancelada, a adaptação de “Nimona” está viva. A Netflix resgatou a animação e já começou a produção no início de 2022 (via THR). Foi divulgada, inclusive, a primeira imagem do filme, abaixo:

A animação irá adaptar o quadrinho homônimo de ND Stevenson, criadora da série “She-Ra e as Princesas do Poder“, e tem a sinopse:

“Um cavaleiro é acusado de um crime que não cometeu, e a única pessoa que pode ajudá-lo a provar sua inocência é Nimona, uma adolescente que muda de forma e que pode ser também o monstro que ele jurou matar. Ambientada em um mundo tecno-medieval diferente de tudo já visto antes em animação, esta é uma história sobre os rótulos que atribuímos às pessoas e a metamorfa que se recusa a ser definida pelos outros.”

“Nimona” ficou quase um ano parada no limbo da produção. A animação seria desenvolvida inicialmente pela Blue Sky Studios, que foi adquirida pela Disney junto à Fox em 2020. Para não ter mais um estúdio de animação, a gigante do entretenimento resolveu fechar a Blue Sky, junto com todas as produções em desenvolvimento até então – “Nimona” inclusa. Agora, a Netflix retomou o projeto em parceria com a produtora Annapurna.

Chloë Grace Moretz dará voz a Nimona, com Riz Ahmed como Ballister Boldheart e Eugene Lee Yang como Abrosius Goldenloin.

A animação será dirigida por Nick Bruno e Troy Quane, de “Um Espião Animal“, com a animação feita pelo estúdio DNEG Animation.

“Nimona” tem estreia prevista para 2023.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas