Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 18 de março de 2022

Banda U2 irá ganhar série produzida por J.J. Abrams para a Netflix

Série terá roteiro de Anthony McCartney, de "Bohemian Rhapsody".

Banda U2 irá ganhar série produzida por J.J. Abrams para a Netflix>

Uma das grandes bandas da história do rock, o U2 está prestar a ter sua história contada no streaming. Segundo o THR, uma série sobre o grupo está em desenvolvimento pela Bad Robot, produtora de J.J. Abrams, para a Netflix. Anthony McCarten trabalha no roteiro.

A produção vem em um momento em que a indústria do entretenimento tem focado bastante em filmes e séries sobre a história da música pop. Filmes como “Bohemian Rhapsody” e “Rocketman” já contaram a história dos ícones Freddie Mercury e Elton John. Elvis Presley, Bob Marley, Michael Jackson e Madonna também terão suas vidas representadas nas telonas.

McCarten vai se especializando em escrever cinebiografias. Além de Freddie Mercury, ele também já escreveu filmes sobre os papas Bento XVI e Francisco (“Dois Papas“), Winston Churchill (“O Destino de Uma Nação“) e Stephen Hawking (“A Teoria de Tudo“).

O envolvimento do U2 na produção ainda não está claro, mas espera-se que os membros autorizem e participem do processo. A banda foi formada em 1976 em Dublin, na Irlanda, e mantém a mesma formação até hoje, com o vocalista Bono, o guitarrista The Edge, o baixista Adam Clayton e o baterista Larry Mullen Jr. Com 14 álbuns de estúdio lançados, o U2 já vendeu mais de 170 milhões de cópias e conquistou 22 Grammys.

Ainda não há demais membros do elenco ou equipe anunciados.

Saiba Mais: , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas