Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 14 de março de 2022

Organização de pais nos EUA condena Disney por incorporar séries da Marvel para a Netflix ao catálogo do Disney Plus

Séries estão previstas para adentrar o catálogo do Disney Plus já em 16 de março.

Organização de pais nos EUA condena Disney por incorporar séries da Marvel para a Netflix ao catálogo do Disney Plus>

E a Disney volta a ser o centro de polêmicas nos EUA. Agora, a Parents Television and Media Council (PTC) se manifestou publicamente contra a empresa, condenando a entrada das antigas séries da Marvel para a Netflix ao catálogo do streaming Disney Plus (via Variety).

As séries alvo da declaração do PTC estão previstas para adentrar o catálogo do Disney Plus já em 16 de março nos EUA e em territórios selecionados. Entre elas estão sucessos como “Demolidor“, “Jessica Jones“, “O Justiceiro“, “Luke Cage“, “Punho de Ferro” e “Defensores“. Sua migração da Netflix para o streaming da Disney significa que elas estarão disponíveis junto às demais séries e filmes do MCU, como “WandaVision“, “Loki” e “Vingadores: Ultimato“.

Tim Winter, presidente da PTC, diz na declaração:

“Por mais de 98 anos, a Walt Disney Company foi sinônimo das palavras “Para Toda a Família”, e não consigo pensar em nenhuma outra corporação na história do país que tenha sido construída mais firmemente nas costar – e carteiras – dos pais e de famílias. A plataforma epônima da empresa, Disney Plus, logicamente se promoveu como um serviço de streaming para toda a família, e pais depositaram sua confiança na Disney para entregar justamente isso.”

Winter foi além, criticando a busca da empresa por aumentar a receita de seus próprios serviços:

“Parece extremamente fora da marca o Disney Plus adicionar programação para adultos e maiores de 16 anos à sua plataforma, ostensivamente para aumentar a receita de assinaturas. E aí, o que vem em seguida? Adicionar performances ao vivo de striptease na Fantasyland do Disney World?”

Para acomodar a entrada dessa nova leva de programação, o Disney Plus está atualizando sua plataforma de controle parental. Entre as novas opções estão selecionar as classificações indicativas para cada perfil de usuário associado a uma conta do serviço e acrescentar um código PIN para trancar perfis. Ainda assim, segundo Winter, isso não é o bastante:

“Nós aplaudimos a Disney Plus por melhorar seus controles parentais, mas a mera presença de conteúdo adulto viola a confiança de famílias e pode desligar elas completamente. Não há necessidade de o Disney Plus competir com o conteúdo explícito de outras plataformas de streaming. A Disney já está em uma vantagem competitiva com uma plataforma de streaming que é a mais segura que há para famílias. Sua empreitada com conteúdos para maiores de idade manchará para sempre sua coroa.”

O PTC se descreve como uma organização que “monitora e restaura a responsabilidade e decência à indústria do entretenimento em resposta à demanda dos EUA por uma programação televisiva positiva e voltara para a família.” Eles já conduziram campanhas pelo cancelamento de séries como “13 Reasons Why“, da Netflix, e, mais recentemente, de “Euphoria“, da HBO. Nenhuma das duas foi cancelada.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas