Oppenheimer | Cillian Murphy é o pai da bomba atômica em primeira imagem do filme de Christopher Nolan
Elenco também ganha as adições de Alden Ehrenreich e Kenneth Branagh.
A Universal Pictures divulgou a primeira imagem de Cillian Murphy como o protagonista de “Oppenheimer”, novo filme de Christopher Nolan, cujas gravações já começaram. Veja a caracterização abaixo:
Além disso, o elenco já cheio ganhou duas novas adições (via THR). Alden Ehrenreich, de “Han Solo: Uma História Star Wars“, fará sua estreia em uma produção Nolan, enquanto Kenneth Branagh se reúne ao cineasta, depois de “Dunkirk” e “Tenet”.
O longa contará a história de J. Robert Oppenheimer, o cientista que dirigiu o Projeto Manhattan, o mesmo que levou à invenção da bomba atômica. A trama é baseada na biografia “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, vencedora do Prêmio Pulitzer em 2006, escrita por Kai Bird e o já falecido Martin J. Sherwin.
O elenco é formado por: Emily Blunt como a bióloga e botânica, e esposa de Robert, Katherine Oppenheimer; Matt Damon é Leslie Groves Jr., diretor do Projeto Manhattan; Robert Downey Jr. é Lewis Strauss, um comissário fundador da Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos; Florence Pugh é a psiquiatra Jean Tatlock; Benny Safdie é o físico teórico Edward Teller; Michael Angarano é o físico Robert Serber; e Josh Hartnett é o cientista nuclear americano Ernest Lawrence. Rami Malek, Dane DeHaan, Dylan Arnold, David Krumholtz e Matthew Modine completam o elenco.
Nolan dirige e escreve, produzindo junto a sua parceira Emma Thomas através da Syncopy. Charles Roven, da Atlas Entertainment, também produz, retomando a parceria estabelecida com o cineasta durante a trilogia Batman.
Hoyte van Hoytema é o diretor de fotografia, Jennifer Lame é a editora e Ludwig Göransson é o compositor, todos já tendo trabalhado com Nolan em “Tenet“.
“Oppenheimer” estreia em 21 de julho de 2023, distribuído pela Universal Pictures em todo o mundo.
Saiba Mais: Alden Ehrenreich, Christopher Nolan, Kenneth Branagh, Oppenheimer