Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Séries da Marvel para a Netflix terão direitos revertidos para a Disney a partir de março

Ainda não há confirmação sobre qual seria o novo lar de "Demolidor", "Jessica Jones", "Luke Cage", "Punho de Ferro" e "Defensores".

Séries da Marvel para a Netflix terão direitos revertidos para a Disney a partir de março>

Os direitos das séries do universo Marvel da Netflix terão seus direitos revertidos para a Disney a partir de 1º de março (via Deadline). Elas incluem “Demolidor“, “Jessica Jones“, “Luke Cage“, “Punho de Ferro” e o evento crossover “Defensores“.

O plano inicial era que as séries integrassem um universo Marvel paralelo ao dos cinemas, comandados por uma divisão da produtora, a Marvel Television. A empreitada acabou não sendo levada adiante e elas passaram a existir em um pequeno núcleo próprio, sempre levantando dúvidas sobre sua relação de fato com o MCU. Campanhas para que elas fossem incorporadas pelo MCU em definitivo não são novidade, mas vinham se intensificando após a participação de Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” e Vincent D’Onofrio como Wilson Fisk/Rei do Crime na série “Gavião Arqueiro“, do Disney Plus.

A notícia vem a partir da exibição de um aviso por parte da Netflix de que as séries deixariam seu catálogo a partir do início de março, pegando a internet de surpresa e deixando os fãs em polvorosa.

Ainda não há confirmação sobre qual seria o destino das séries. Dado seu tom adulto e sombrio, o Disney Plus não parece ser uma opção viável, restando o streamings americano Hulu como provável lar. Sua programação já conta com outras séries com o selo Marvel, como as animações “M.O.D.O.K.” e “Assassímio“, além de “Manto e Adaga“, em desenvolvimento.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas