Rupert Friend e Richard Ayoade se juntam ao elenco do novo filme de Wes Anderson para a Netflix
Filme irá adaptar a coleção de contos "The Wonderful Story of Henry Sugar and Six More", de Roald Dahl.
Novo projeto de Wes Anderson para a Netflix, a adaptação de “The Wonderful Story of Henry Sugar and Six More“, de Roald Dahl, ganhou novas adições a seu elenco. Segundo o Deadline, Rupert Friend e Richard Ayoade se juntaram à produção, ainda sem papéis definidos.
A obra original foi publicada em 1982, sendo composta tanto por ficção e não ficção. A história título acompanha Henry Sugar, um homem que rouba um livro que lhe mostra como olhar através de objetos e prever o futuro. Isso desencadeia uma série de acontecimentos envolvendo capangas da máfia, trabalhar com maquiadores de Hollywood para criar uma nova identidades e abrir orfanatos mundo afora.
Friend vem se consolidando como um colaboradores frequentes de Wes Anderson, já tendo participado de “A Crônica Francesa“. Ele também estará na série “Obi-Wan Kenobi“, do Disney Plus. Já Ayoade é um dos grandes ícones da comédia britânica recente, estrelando séries como “The I.T. Crowd” e “Garth Marenghi’s Darkplace“. A dupla se junta a Benedict Cumberbatch, que será o protagonista e narrador do filme, e a Dev Patel, Ralph Fiennes e Ben Kingsley.
O projeto entra no escopo da aquisição da Roald Dahl Story Company pela Netflix, tornando o streaming a casa das novas adaptações do clássico autor infantil. Essa também não será a primeira vez que Wes Anderson trabalha com uma obra de Dahl, já tendo adaptado “O Fantástico Senhor Raposo” em animação stop motion.
Como de costume em suas obras, Anderson dirige e roteiriza. As gravações terão início ainda em janeiro, no Reino Unido.
Saiba Mais: A Incrível História de Henry Sugar, Netflix, Richard Ayoade, Rupert Friend, Wes Anderson