Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 07 de janeiro de 2022

Sidney Poitier, primeiro ator negro a conquistar o Oscar, morre aos 94 anos

Seu trabalho ajudou a derrubar barreiras sociais, marcado por filmes como "O Ódio é Cego", "No Calor da Noite", "Adivinhe Quem Vem Para o Jantar" e "Ao Mestre, Com Carinho".

Sidney Poitier, primeiro ator negro a conquistar o Oscar, morre aos 94 anos>

Um dos grandes ícones da era de ouro de Hollywood, o ator Sidney Poitier morreu aos 94 anos. Seu trabalho foi um marco na indústria do cinema, com ele sendo o primeiro ator negro a conquistar o Oscar de Melhor Ator, por “Uma Voz nas Sombras” (via The Independent).

Antes de ganhar o Oscar em 1964, Poitier já havia feito história ao ser indicado em 1959, por “Acorrentados“. Seu trabalho ajudou a derrubar barreiras sociais, marcado por filmes como “O Ódio é Cego“, “No Calor da Noite“, “Adivinhe Quem Vem Para o Jantar” e “Ao Mestre, Com Carinho“. Em 2002, ele recebeu um Oscar honorário pelo conjunto de sua obra e importância para a indústria. Na mesma cerimônia, Denzel Washington se tornou o segundo homem negro a conquistar o prêmio, homenageando o pioneiro: “estarei sempre atrás de você, Sidney. Sempre seguindo seus passos. Não há nada que eu prefira fazer, senhor.”

Poitier também seguiu carreira fora das telonas, como diplomata. Em 1997, ele foi designado como embaixador das Bahamas, seu país natal, no Japão, posto que exerceu até 2007.

Ele deixa seis filhos, oito netos, três bisnetos e um grande legado.

Saiba Mais:

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas