Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Martin Scorsese prepara filme sobre a banda Grateful Dead estrelado por Jonah Hill

Hill será Jerry Garcia, líder da icônica banda americana.

Martin Scorsese prepara filme sobre a banda Grateful Dead estrelado por Jonah Hill>

A parceria entre Apple e Martin Scorsese parece ter vindo para ficar. O diretor agora está desenvolvendo um novo filme junto à produtora, agora sobre a icônica banda americana Grateful Dead, com Jonah Hill escalado para interpretar o líder do grupo, Jerry Garcia. A informação é do Deadline.

Esta será a segunda produção seguida de Scorsese junto à Apple, após “Killers of the Flower Moon“, estrelado por Leonardo DiCaprio. O diretor também é parceiro de longa data de Jonah Hill, tendo trabalhado juntos anteriormente em “O Lobo de Wall Street“.

Ainda não há um recorte divulgado para o enredo do filme. O Grateful Dead é uma banda americana formada na região da Baía de São Francisco, no norte da California, e alcançou o estrelato ao final da década de 1960 com a ascensão da cena hippie e da contracultura. Eles continuaram gravando e se apresentando depois, até o líder Jerry Garcia falecer em 1995. Sendo o filme uma produção da Apple com o aval dos membros sobreviventes, Scorsese terá a sua disposição todo o catálogo musical do grupo.

Scott Alexander e Larry Karaszewski, de “American Crime Story: The People vs. O.J. Simpson“, escrevem o roteiro. Além de estrelar, Hill também irá produzir através de seu selo Strong baby junto a Matt Dines. Rick Yorn também produz, com os antigos membros da banda Bob weir, Phil Lesh, Mickey Hart e Bill Kreutzmann como produtores executivos junto a Trixie Garcia, filha de Jerry Garcia, e Eric Eisner e Bernie Cahill.

Ainda não há uma previsão de estreia para o filme.

Saiba Mais: , , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas