Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 02 de novembro de 2021

Oppenheimer | Robert Downey Jr. e Matt Damon negociam para participar do próximo filme de Christopher Nolan

Filme é estrelado por Cillian Murphy como o personagem-título, e deve contar também com Emily Blunt.

Oppenheimer | Robert Downey Jr. e Matt Damon negociam para participar do próximo filme de Christopher Nolan>

Segundo o Deadline, Robert Downey Jr. e Matt Damon são os novos nomes cotados para se juntar ao elenco de “Oppenheimer”, próximo filme de Christopher Nolan. Não há detalhes sobre quem eles interpretariam, mas o longa contará a história de J. Robert Oppenheimer, diretor do Projeto Manhattan, considerado o “pai da bomba atômica”.

Cillian Murphy já foi confirmado como o personagem-título, e Emily Blunt negocia a participação como a esposa de Oppenheimer, Katherine. Caso confirmados, essa marca a segunda colaboração de Damon com Nolan – depois da participação do ator em “Interestelar” – e a primeira vez que Downey Jr. participa de um filme do cineasta. Damon esteve no recente “O Último Duelo”, de Ridley Scott, enquanto Downey Jr. está mais focado em seu cargo de produtor, depois de ter se despedido do universo Marvel.

Em “Oppenheimer”, o foco será no desenvolvimento das bombas atômicas na Segunda Guerra Mundial, destacando o papel-chave de Oppenheimer, que embora tenha sido essencial para tal produção, eventualmente percebeu a ambivalência deste poder, defendendo o controle do poder nuclear e se opondo à bomba de hidrogênio.

Nolan dirige e escreve o roteiro, adaptado do livro vencedor do Pulitzer “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, de Kai Bird e Martin J. Sherwin. O cineasta também produz junto a Emma Thomas e Charles Roven.

Nolan reúne sua equipe de “Tenet”, com Hoyte Van Hoytema na direção de fotografia, Jennifer Lame na montagem, e Ludwig Göransson na trilha sonora.

A estreia está marcada para 21 de julho de 2023, com a produção prevista para iniciar no começo de 2022. A Universal Pictures será a distribuidora, garantindo uma janela de exibição exclusiva nos cinemas por mais de 90 dias, uma exigência do cineasta na contramão das novas normas estabelecidas pela pandemia.

Saiba Mais: , , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas