Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 26 de outubro de 2021

A Very British Scandal | Claire Foy e Paul Bettany estão nas primeiras imagens da série

A produção explora o divórcio da Duquesa de Argyll para debater misoginia.

A BBC One e a Amazon Studios divulgaram as primeiras imagens de “A Very British Scandal”, minissérie protagonizada por Claire Foy e Paul Bettany. Veja abaixo (via Collider).

A minissérie irá retratar o divórcio entre Ian (Bettany) e Margaret Campbell (Foy), respectivamente o 11º Duque e a Duquesa de Argyll, ocorrido nos anos 60 no Reino Unido, um dos casos mais conhecidos do século 20 em termos legais e de cobertura pela imprensa. Conhecida por seu carisma e elegância, Margaret dominou as primeiras páginas dos tabloides britânicos por conta de seu divórcio, com direito a acusações de falsificação de documentos, roubo, violência doméstica, uso de drogas, suborno, entre outras. Margaret manteve a cabeça erguida com bravura e resiliência, recusando-se a ficar em silêncio enquanto era traída por seus amigos e publicamente envergonhada por uma sociedade que se deleitava com sua queda em desgraça. Ao retratar o escândalo, a trama propõe discutir o clima social e político da Grã-Bretanha do pós-guerra, observando as atitudes em relação às mulheres e questionando se a misoginia institucional era generalizada na época.

O elenco completo conta com Julia Davis, Amanda Drew, Richard McCabe, Phoebe Nicholls, Camilla Rutherford, Timothy Renouf, Sophia Myles, Sophie Ward, Tim Steed, Katherine Manners, Richard Goulding, Jonathan Aris, Oliver Chris, Nicholas Rowe e Miles Jupp.

A série é dirigida por Anne Sewitsky (“Sonja”). O roteiro é de Sarah Phelps, a mesma de “A Very English Scandal“, de 2018, estrelada por Hugh Grant e Ben Whishaw e contendo apenas três episódios. “A Very British Scandal” seguirá os mesmos moldes. A produção é de Chris Ballantyne (da série “The Romanoffs”).

A produção será lançada nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia em 2022, no Prime Video.

Saiba Mais: , ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas