Duna estreia nos Estados Unidos e China e alcança marca de US$ 220 milhões em bilheteria mundial
E "007 - Sem Tempo Para Morrer" se torna a segunda maior bilheteria global da pandemia.
Depois de estar em exibição por um mês em vários mercados internacionais, “Duna” fez sua estreia nos Estados Unidos, com uma abertura doméstica de cerca de US$ 40,1 milhões, sendo a melhor bilheteria de estreia da Warner de um lançamento simultâneo nos cinemas e na HBO Max no território, e a maior abertura da carreira de Denis Villeneuve (via Deadline). Na China, o filme arrecadou US$ 22 milhões, para um total internacional do fim de semana de US$ 47,4 milhões. Assim, a produção já soma globalmente o valor de US$ 220,7 milhões. No Brasil, “Duna” estreou em segundo lugar com US$ 896 mil, atrás de “Venom 2” em sua terceira semana de exibição.
Todos os olhares agora estão na Warner, à espera de números da HBO Max, e uma possível confirmação sobre “Duna: Parte 2”. O estúdio pode ver os números atuais, que estão acima das estimativas, como um sucesso, ou pode esperar para ver como o filme se segura na segunda semana de exibição doméstica, momento em que produções com lançamento híbrido costumam ter uma performance bem menor.
De uma forma ou outra, é do mercado internacional que “Duna” deve conquistar sua maior bilheteria, como é o caso de “007 – Sem Tempo Para Morrer”. Com quase um mês de exibição em vários territórios, o filme se tornou o segundo de maior arrecadação global do ano, com US$ 525,6 milhões, atrás apenas de “Velozes & Furiosos 9”, e apenas o segundo a passar a marca dos 500 milhões desde 2019. Deste valor, US$ 405,6 milhões vêm apenas do mercado internacional, com estreia na China – território valioso para a franquia – marcada para esta sexta-feira, 29.
Chegando ao fim de seu primeiro mês de exibição, “Venom: Tempo de Carnificina” conquistou o 1° lugar do fim de semana em 31 dos 53 territórios em que está em exibição, incluindo o Brasil e Coreia do Sul. A bilheteria global está em US$ 352,4 milhões, sendo US$ 181,8 milhões doméstico e US$ 170,6 internacional.
Estreando no mercado doméstico este fim de semana está “A Crônica Francesa”, que conquistou a maior média de espectadores por sala durante a pandemia, com uma abertura de US$ 1,3 milhão em circuito limitado. O indie de Wes Anderson irá se expandir para mais salas e outros mercados na próxima semana.
Já “Ron Bugado” não conseguiu uma boa performance. A animação da 20th Century Studios estreou com US$ 7,3 milhões no mercado doméstico e 10 milhões internacionalmente, para um total global de US$ 17,3 milhões. O desempenho acaba sendo menor que várias animações e filmes para família que tiveram lançamento híbrido e estrearam em momentos mais incertos da pandemia, como “Raya e o Último Dragão” e “Patrulha Canina: O Filme”.
Saiba Mais: Duna