Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Diretora de fotografia Halyna Hutchins morre após Alec Baldwin disparar acidentalmente arma cenográfica em set

Diretor Joel Souza também ficou ferido, mas já foi liberado do hospital.

Diretora de fotografia Halyna Hutchins morre após Alec Baldwin disparar acidentalmente arma cenográfica em set>

Um terrível acidente aconteceu nesta quinta-feira (21) na cidade do Novo México, onde as gravações do filme “Rust” ocorriam. Uma arma cenográfica foi disparada acidentalmente pelo ator e produtor Alec Baldwin, causando a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, e deixando o diretor Joel Souza ferido. De acordo com a Variety, Hutchins foi atingida no local e levada ao University of New Mexico Hospital, mas não resistiu. O diretor foi levado ao hospital durante a noite de quinta, mas já foi liberado.

A polícia local informou que uma investigação está em andamento para apurar o que aconteceu, e nenhuma queixa foi prestada. Baldwin, que foi confirmado como a pessoa a dar o disparo acidental no set, foi interrogado pelos oficiais e liberado. A produção do filme foi paralisada.

Hutchins, de 42 anos, foi responsável como diretora de fotografia por diversos curtas antes de filmar os longas “Darlin'” e “Archenemy”. Ela trabalhou também em “Blindfire”, “The Mad Hatter”, e a minissérie “A Luv Tale: The Series”, antes de seguir para “Rust”. Em 2019, ela havia sido nomeada como uma “estrela em ascensão” pela revista American Cinematographer.

A produtora por trás do filme, Rust Movie Productions LLC, ofereceu uma declaração:

“Todo o elenco e equipe está absolutamente devastado pela tragédia de hoje, e nós mandamos nossas profundas condolências para a família e amados de Halyna. Nós paramos a produção do filme por tempo indeterminado e estamos cooperando totalmente com a investigação do Departamento de Polícia de Santa Fé. Nós ofereceremos serviço de terapia para todos ligados ao filme enquanto trabalhamos para processar este terrível evento”.

Saiba Mais: , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas