Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Duna | Filme ganha nova data de estreia no Brasil

Mais perto da data de estreia mundial.

Duna | Filme ganha nova data de estreia no Brasil>

“Duna” iria estrear no Brasil duas semanas antes do lançamento mundial, chegando ao país em 14 de outubro. Agora, o filme só chegará aos cinemas brasileiros em 21 de outubro. Trinta e cinco dias depois, a produção chegará ao HBO Max. Apesar da mudança não ter sido diretamente anunciada pela Warner Brasil, o perfil no Twitter compartilhou uma postagem com a informação.

Escrito por Frank Herbert, e considerado um clássico da literatura de ficção científica, “Duna” conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino para além de seu entendimento. Atreides descobre que tem de viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua vida, família e povo. À medida que as forças malévolas explodem em conflito pelo recurso mais precioso existente – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – somente aqueles que podem dominar seu medo sobreviverão.

Estão no elenco Timothée Chalamet (Paul Atreides), Rebecca Ferguson (Lady Jessica Atreides), Oscar Isaac (Duque Leto Atreides), Zendaya (Chani), Stellan Skarsgard (Barão Vladimir Harkonnen), Javier Bardem (Stilgar), Charlotte Rampling (Reverenda Madre Gaius Helen Mohiam), Josh Brolin (Gurney Halleck), Dave Bautista (Glossu Rabban, a Besta), Jason Momoa (Duncan Idaho), Chang Chen (Dr. Wellington Yueh), David Dastmalchian (Piter De Vries), Stephen McKinley Henderson (Thufir Hawat) e Sharon Duncan-Bewster (Dra. Liet Kynes).

Além de dirigir, Denis Villeneuve (“Blade Runner 2049”) coescreve o roteiro junto a Eric Roth (“Tão Forte e Tão Perto“) e Jon Spaihts (“Doutor Estranho”). Brian Herbert, filho do autor do romance, é produtor e consultor criativo dentro da história e das ideias para o universo da nova adaptação.

Saiba Mais:

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas