Megalopolis | Projeto dos sonhos de Francis Ford Coppola pode ter Oscar Isaac, Zendaya e elenco estrelado
Lendário cineasta está disposto, inclusive, a arcar com parte dos custos de produção.
Em entrevista ao Deadline, o lendário cineasta Francis Ford Coppola mostrou que, apesar dos anos, não mudou nada e continua disposto a bancar sua visão nas telonas. Ele enfim irá seu projeto dos sonhos, “Megalopolis“, do papel, e está conversando com atores do primeiro escalão de Hollywood, como Oscar Isaac, Forest Whitaker, Zendaya, Cate Blanchett, Michelle Pfeiffer, Jessica Lange, James Caan e Jon Voight.
A produção chegou a ser iniciada cerca de 20 anos atrás, com filmagens de segunda unidade sendo realizadas em Nova York, mas posteriormente canceladas por conta dos atentados de 11 de setembro de 2001. Agora, após anos dormente, Coppola está disposto a reviver o projeto e a bancá-lo financeiramente em parte, com o orçamento total estimado pelo cineasta entre US$ 100 milhões e US$ 120 milhões:
“Se tornou quase uma guerra religiosa, no sentido de que não é por nada lógico. Acho que a grande novidade aqui é que sou o mesmo que era 20 ou 40 anos atrás. Ainda estou disposto a fazer o projeto dos sonhos, mesmo que tenha que arcar com meu próprio dinheiro. […] Filmes como esse são difíceis, todo mundo quer fazer o próximo filme da Marvel, mas ninguém quer fazer um que realmente converse com jovens de um jeito esperançoso, que fale que podemos nos unir e resolver qualquer problema que apareça. […] Não tenho meu elenco aprovado, mas tenho o suficiente para dizer que será um elenco animador.”
Apesar de ambientado nos tempos atuais, o enredo de “Megalopolis” busca inspiração na Roma Antiga e na Conspiração Catilinária – quanto o senador patrício Catilina entrou em conflito com o cônsul Cícero em uma tentativa de tirá-lo do poder. A intenção de Coppola é ter Oscar Isaac no papel equivalente ao de Catilina, com Forest Whitaker no de Cícero, que será um acuado prefeito de Nova York durante uma grave crise financeira
Coppola é conhecido pelas empreitadas grandiosas por trás de seus filmes, que muitas vezes dão histórias tão boas e envolventes quanto o produto final. A produção de “O Poderoso Chefão“, por exemplo, será retratada em duas obras diferentes, “The Offer” e “Francis and the Godfather” – este último tendo Oscar Isaac no papel do próprio Coppola.
“Megalopolis” ainda não tem um estúdio por trás, mas Coppola afirma que conta com o apoio financeiro de parceiros. Seus planos são de gravar o filme no outono do hemisfério norte em 2022.
Saiba Mais: Cate Blanchett, Forest Whitaker, Francis Ford Coppola, James Caan, Jessica Lange, Jon Voight, Megalópolis, Michelle Pfeiffer, Oscar Isaac, Zendaya