Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City | Primeiras imagens revelam o visual de Leon, Claire e mais – veja
Nova adaptação dos games da Capcom estreia em novembro nos cinemas.
O IGN divulgou as primeiras imagens de “Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City”, nova adaptação dos jogos da Capcom. Veja abaixo.
Avan Jogia como Leon S. Kennedy e Kaya Scodelario como Claire Redfield:
Albert Wesker (Tom Hopper), Brad Vickers (Nathan Dales), Jill Valentine (Hannah John-Kamen), e Chris Redfield (Robbie Amell) na Mansão Spencer:
Marina Mazepa interpreta Lisa Trevor (veja abaixo). Nos jogos, ela é a filha adolescente do arquiteto da Mansão Spencer, que desaparece durante uma caminhada. Cientistas da Umbrella experimentaram em Lisa por anos, até mesmo a expondo a vários vírus.
O diretor Johannes Roberts também deu declarações à IGN, explicando a diferença entre seu filme e as versões anteriores estreladas por Milla Jovovich. O cineasta notou a atmosfera sombria do novo longa, mais inspirado no terror do que no sci-fi:
Os filmes anteriores eram muito claros e brilhantes, enquanto este filme é escuro e sujo, inteiramente rodado à noite. Está chovendo constantemente e a cidade está envolta em névoa. Fui extremamente influenciado por filmes como ‘O Exorcista’ (e ‘Exorcista 3’!), ‘Inverno de Sangue em Veneza’ e ‘O Iluminado’. Você pode realmente sentir a textura neste filme. Nada nesta cidade parece alta tecnologia. Parece dilapidado. Eu queria que Raccoon City se parecesse um pouco com a cidade de ‘O Franco Atirador’; uma cidade fantasma esquecida pelo resto do mundo. E toda a estrutura do filme foi definitivamente muito influenciada por ‘Assalto à 13ª DP’.
“Bem-vindo a Raccoon City” é uma adaptação dos dois primeiros jogos da franquia, trazendo tanto a mansão de “Resident Evil”, quanto a cidade e a estação de polícia de “Resident Evil 2”. Roberts falou sobre como a Capcom esteve bem envolvida no processo:
Trabalhamos lado a lado com a Capcom neste filme, a ponto de realmente obtermos as plantas deles para os designs da Mansão Spencer e da delegacia de polícia de Raccoon, para recriá-los da maneira mais perfeita possível. Temos até a arte exata nas paredes da mansão. A Capcom viu pela primeira vez no outro dia e estava muito feliz e animada.
Falando sobre a caracterização dos personagens, Roberts explicou que, além de só tentar procurar por atores que se pareçam com as versões originais do game, o mais importante é achar alguém que consiga passar o verdadeiro espírito de seu personagem:
Eu acho que muitas vezes nas adaptações de jogos, uma das grandes falhas pode ser apenas escolher alguém para se parecer visualmente com os personagens – dando-lhes o mesmo corte de cabelo e roupas, mas não tentando realmente dar ao público o que um filme faz melhor do que um jogo – que é criar um personagem tridimensional com o qual você pode realmente se conectar e acreditar.
A sinopse de “Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City” descreve: Uma vez a crescente casa da companhia farmacêutica Umbrella Corporation, Raccoon City agora é uma cidade moribunda do centro-oeste. A retirada da empresa deixou a cidade devastada… com um grande mal debaixo da superfície. Quando este mal é liberado, as pessoas da cidade são para sempre transformadas, e um pequeno grupo de sobreviventes devem trabalhar juntos para descobrir a verdade por trás da Umbrella, e sobreviver à noite.
O elenco é formado por Kaya Scodelario (Claire Redfield), Robbie Amell (Chris Redfield), Hannah John-Kamen (Jill Valentine), Tom Hopper (Albert Wesker), Avan Jogia (Leon S. Kennedy), Neal McDonough (William Birkin), Donal Logue (Brian Irons), Lily Gao (Ada Wong), e Chad Rook (Richard Aiken).
Johannes Roberts (“Medo Profundo”) escreve e dirige o filme. A Constantin Film produz, e a Screen Gems, divisão da Sony, distribui.
A franquia já conhecida nos cinemas de “Resident Evil”, também produzida pela Constantin, foi protagonizada por Milla Jovovich, e rendeu seis filmes. O último, “Resident Evil 6 – O Capítulo Final”, foi lançado em 2016.
“Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City” estreia em 24 de novembro nos cinemas dos Estados Unidos.
Saiba Mais: Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City