Christian Bale irá estrelar filme sobre história real de pastor traficante de drogas
Bale também irá produzir o longa recém adquirido pela New Regency.
Segundo o Deadline, a New Regency irá adaptar “The Church of Living Dangerously”, artigo escrito por David Kushner. Já estão atrelados ao projeto Christian Bale, como produtor e protagonista, e o roteirista Charles Randolph. Bale venceu o Oscar na categoria de Melhor Ator Coadjuvante por seu trabalho em “O Vencedor”; enquanto Randolph divide uma estatueta com Adam McKay pelo roteiro de “A Grande Aposta”.
“The Church of Living Dangerously” narra a história de John Lee Bishop, figura que sobrevive a uma infância complicada e se torna um riquíssimo pastor de uma mega-igreja no noroeste dos Estados Unidos. Não sabendo lidar com o sucesso, desenvolve vício em álcool e analgésicos. Mais tarde, numa tentativa de melhor entender o poder que a metanfetamina e a heroína exerciam sobre seu filho, começa a usar essas substâncias também. Eventualmente, passa a contrabandear drogas para um cartel mexicano. Após vinte passagens pela fronteira, é pego e condenado a cinco anos de prisão.
O projeto conta ainda com o apoio de Ellen Goldsmith Vein e Eric Robinson, (ambos de “Kodachrome”), através do The Gotham Group.
O longa ainda não possui título oficial, diretor, nem data de lançamento confirmados.
Enquanto isso, Bale encerrou as filmagens do novo filme do diretor David O. Russell (“Trapaça”) e fará participação em “Thor: Amor e Trovão”, da Marvel Studios.
Saiba Mais: Charles Randolph, Christian Bale, New Regency