O Senhor dos Anéis | Segunda temporada da série da Amazon irá migrar produção para o Reino Unido
Além das gravações, milhões de dólares em investimentos também serão realocados junto à produção da série mais cara já feita.
A série da Amazon de “O Senhor dos Anéis” ainda não teve sua primeira temporada lançada, mas já começa a planejar a segunda. O Amazon Studios confirmou que a produção do segundo ano da série irá migrar da Nova Zelândia para o Reino Unido.
A mudança marca a primeira produção em live-action de uma propriedade relacionada ao universo de J.R.R. Tolkien a ocorrer fora da Nova Zelândia, visto que Peter Jackson produziu as trilogias cinematográficas de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” no país. Com isso, milhões de dólares também serão realocados ao Reino Unido, já que trata-se da série com orçamento mais alto da história.
O elenco principal da série conta com Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin , Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.
John D. Payne e Patrick McKay (ambos de “Star Trek: Sem Fronteiras”) são os showrunners e lideram a sala de roteiristas, composta por Gennifer Hutchison (“Breaking Bad”), Jason Cahill (“Família Soprano”), e Justin Dohle (Stranger Things”).
J.A. Bayona (“Jurassic World: Reino Ameaçado”) é o diretor dos dois primeiros episódios. Wayne Che Yip (“Patrulha do Destino”) e Charlotte Brändström (“The Witcher”) também dirigem.
A Amazon tem contrato para mais de uma temporada, podendo produzir até cinco, em acordo bem robusto com o Tolkien Estate. A primeira temporada tem estreia prevista para 2 de setembro de 2022.
Saiba Mais: Amazon, O Senhor dos Anéis