What If…? | Série tem quantidade de episódios revelada; histórias farão parte do cânon do MCU
Com o multiverso, as possibilidades infinitas se tornam oficiais.
Em antecipação a estreia de “What If…?” na próxima semana, muitas informações estão surgindo sobre a primeira série animada da Marvel. Inicialmente prevista para conter 23 episódios, um para cada filme da Saga do Infinito, a produção então mudou a estratégia para contar com 10 episódios na primeira temporada e 10 em uma segunda. Com o impacto da pandemia, o resultado mudou novamente, ainda que não tão drasticamente.
Em entrevista ao Collider, o produtor executivo Brad Winderbaum confirmou que um episódio da primeira temporada teve de ser movido para a segunda, por falta de tempo para a finalização. Assim, a segunda temporada, que contaria com 8 episódios, contará com 9, igualando o número de episódios nas duas primeiras temporadas. A série ainda permite que mais temporadas sejam produzidas, o que parece ser a intenção da Marvel, com o início de sua jornada na animação.
A duração de cada episódio será na média de 30 minutos, podendo variar um pouco para menos ou mais. Winderbaum explica:
“Nós queríamos contar o máximo de histórias que pudéssemos, e tínhamos um certo orçamento para trabalhar, então sentimos que 10 episódios – agora 9 – seriam a quantidade certa”.
Outra novidade divulgada por Winderbaum, desta vez ao Comicbook.com, é sobre a participação de Chadwick Boseman na série. Antes de falecer, o ator deu vida à T’Challa mais uma vez, na história alternativa em que o príncipe de Wakanda é sequestrado por Yondu e se torna o Senhor das Estrelas no lugar de Peter Quill. No entanto, este não é o único episódio em que T’Challa irá aparecer, segundo Winderbaum. O produtor afirmou que Boseman gravou para versões diferentes do personagem, em outros episódios da série. Ele completa:
“Eu não diria que algo foi mudado drasticamente. Nós queríamos honrar sua performance e sua vontade de fazer parte do projeto. Em retrospecto, ele gravou esses episódios para nós sabendo o que todos nós sabemos agora. Nós queríamos honrar o que ele fez, então não mudamos muita coisa”.
A proposta de “What If…?” é perguntar “o que aconteceria se um evento importante do MCU fosse mudado?”, e a suposição sempre foi que a série serviria como uma antologia não necessariamente conectada à cronologia principal da Marvel. Porém, depois dos eventos de “Loki”, o público pôde ter uma noção melhor do multiverso, que será o foco desta nova fase do estúdio. Em entrevista ao IGN, a roteirista chefe AC Bradley confirmou a canonicidade de “What If…?”, completando:
“É parte do multiverso do MCU. O multiverso está aqui. É real e é absolutamente fantástico, pessoal”.
Resta saber se os eventos da animação terão alguma influência em projetos live-action da cronologia da Marvel.
Os três primeiros episódios de “What If…?” já foram exibidos para a imprensa internacional. O episódio de estreia conta com a Capitã Carter, e o segundo é o de T’Challa como Senhor das Estrelas. O terceiro não teve detalhes revelados, mas os críticos apontam o tom sombrio e misterioso do capítulo.
Baseada na antologia de quadrinhos da Marvel dos anos 1970, a série pegará momentos e personagens marcantes para mostrar como seria se algo de diferente tivesse acontecido. Jeffrey Wright dá voz a Uatu, o Vigia, narrador das histórias. Embora sem as participações de grandes nomes como Robert Downey Jr., Chris Evans, Brie Larson, Tom Holland, e Scarlett Johansson, a produção conta com o retorno de vários atores do MCU. Veja a gigante lista abaixo:
O elenco gigante e completo foi revelado: Andy Serkis (Klaue), Angela Bassett (Ramonda), Benedict Cumberbatch (Stephen Strange), Benedict Wong (Wong), Benicio Del Toro (Colecionador), Bradley Whitford (John Flynn), Carrie Coon (Proxima Meia-Noite), Chadwick Boseman (T’Challa), Chris Hemsworth (Thor), Chris Sullivan (Taserface), Clancy Brown (Surtur), Clark Gregg (Phil Coulson), Cobie Smulders (Maria Hill), Danai Gurira (Okoye), David Dastmalchian (Kurt), Djimon Hounsou (Korath), Dominic Cooper (Howard Stark), Don Cheadle (James Rhodes), Emily VanCamp (Sharon Carter), Evangeline Lilly (Hope van Dyne), Frank Grillo (Ossos Cruzados), Georges St-Pierre (Batroc), Hayley Atwell (Peggy Carter), Jaimie Alexander (Sif), Jeff Goldblum (Grão-Mestre), Jeremy Renner (Clint Barton), John Kani (T’Chaka), Jon Favreau (Happy Hogan), Josh Brolin (Thanos), Karen Gillan (Nebula), Kat Dennings (Darcy Lewis), Kurt Russell (Ego), Leslie Bibb (Christine Everhart), Mark Ruffalo (Bruce Banner), Michael B. Jordan (Killmonger/N’Jadaka), Michael Douglas (Hank Pym), Michael Rooker (Yondu), Natalie Portman (Jane Foster), Neal McDonough (Dum Dum Dugan), Ophelia Lovibond (Carina), Paul Bettany (J.A.R.V.I.S./Vision), Paul Rudd (Scott Lang), Rachel House (Topaz), Rachel McAdams (Christine Palmer), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Sean Gunn (Kraglin), Sebastian Stan (Bucky Barnes), Seth Green (Howard, o Pato), Stanley Tucci (Abraham Erskine), Taika Waititi (Korg), Tilda Swinton (The Ancient One), Toby Jones (Armin Zola), Tom Hiddleston (Loki) e Tom Vaughan-Lawlor (Fauce de Ébano).
AC Bradley (da série “Arrow”) é a roteirista-chefe e Bryan Andrews, responsável pelo storyboard de “Vingadores: Ultimato”, é o diretor.
“What If…?” chega ao Disney Plus em 11 de agosto, com novos episódios todas às quartas.
Saiba Mais: Disney Plus, Marvel, What If...?