Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 26 de julho de 2021

O Exorcista | Universal produz nova trilogia com Leslie Odom Jr. e retorno de Ellen Burstyn

Em acordo de US$400 milhões, estúdio garante direitos mundiais para um novo filme, e dois subsequentes para o streaming Peacock.

O Exorcista | Universal produz nova trilogia com Leslie Odom Jr. e retorno de Ellen Burstyn>

Um novo filme de “O Exorcista” já estava confirmado para acontecer através da Blumhouse Productions. Mas agora, um novo acordo de US$400 milhões concluído pela Universal Pictures – atual distribuidora da Blumhouse – prevê o desenvolvimento de três filmes, com o primeiro programado para estrear em 13 de outubro de 2023 nos cinemas, e os dois subsequentes com possíveis estreias no Peacock, streaming da NBCUniversal (via IndieWire).

A trilogia contará com Leslie Odom Jr. como o pai de uma criança possuída, e com retorno de Ellen Burstyn como Chris MacNeil, a mãe de Regan (a jovem possuída do filme de 1973) e alguém que o personagem de Odom Jr. irá atrás em busca de ajuda. Burstyn é vencedora de um Oscar por “Alice Não Mora Mais Aqui”, e tem outras cinco indicações, uma delas sendo por sua atuação em “O Exorcista”. Odom Jr. foi indicado a dois Oscars em 2021, pela sua performance e canção original em “Uma Noite em Miami”.

David Gordon Green, responsável pela atual trilogia de “Halloween” da Blumhouse, roteiriza e dirige os novos filmes de “O Exorcista”. A trilogia será uma sequência direta do original de William Friedkin, mas em entrevista recente à Total Film, Green esclareceu que não vê o projeto necessariamente como um reboot. Ele disse:

“Eu gosto de todos os filmes de ‘O Exorcista’. E não só eu gosto deles, como eu acho que todos eles funcionam como mitologia aceitável para o que eu estou fazendo. Não é como se eu estivesse dizendo ‘Esqueça que “O Exorcista 2′ existe’. Está tudo bem que ele existe. Está tudo bem que todos existem, e eu gosto de todos eles”.

O cineasta também confirmou que o roteiro para o primeiro filme já está pronto. Jason Blum produz a trilogia através da Blumhouse, em parceria com a Morgan Creek Entertainment, que detém os direitos de “O Exorcista”.

William Friedkin dirigiu o original de 1973, baseado no livro de William Peter Blatty, que também adaptou sua obra e foi o produtor. O longa conquistou 10 indicações ao Oscar – sendo a primeira produção de terror a ser indicada a Melhor Filme -, vencendo Melhor Som e Melhor Roteiro Adaptado. Ao longo das décadas, foram feitas duas sequências e dois prequels, sem a mesma aclamação, e Friedkin sempre deixou claro que não teria envolvimento com nenhuma obra feita a partir de seu filme.

Saiba Mais: , , , , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas