Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 21 de julho de 2021

Zack Snyder firma acordo de produção com a Netflix; sequência de Army of the Dead está em desenvolvimento

Além do universo de "Army of the Dead", Snyder já trabalha em seu próximo filme junto ao streaming, "Rebel Moon".

Zack Snyder firma acordo de produção com a Netflix; sequência de Army of the Dead está em desenvolvimento>

Zack Snyder encontrou sua nova casa. A Stone Quarry Productions, produtora de Snyder, sua esposa Deborah, e Wesley Coller, firmou um acordo de dois anos de prioridade para a produção de filmes com a Netflix (via THR). A parceria vem depois que o time já havia se estabelecido no streaming com “Army of the Dead” e seus derivados, e agora mais projetos serão desenvolvidos, incluindo uma sequência para o filme lançado em maio, que já está sendo escrita por Snyder e seu co-roteirista Shay Hatten.

Sobre o acordo, Snyder afirmou:

“Meu objetivo e esperança é trazer o tanto de conteúdo de qualidade que eu conseguir, e fazer isso em grande escala. Grandes projetos e grandes filmes”.

Previamente, a Stone Quarry estava firmada na Warner Bros., onde o cineasta ajudou a guiar a maioria dos filmes no chamado Universo Estendido da DC. Tal acordo acabou em 2019, e eles decidiram refletir sobre aonde ir em seguida. Deborah Snyder explica a decisão de se juntar à Netflix:

“Para nós, era importante encontrar uma parceria baseada em respeito mútuo. O processo criativo funciona melhor quando todo mundo confia em todo mundo, e assim você pode se arriscar e ser criativo. Nós não costumamos ir no seguro. O conteúdo que fazemos é um pouco mais ousado. E eu acho que é importante ter uma boa parceria, em que escutamos uns aos outros. A Netflix nos deu muita liberdade. E não só isso, eles aceitaram a ideia de tentar novas coisas sem precisar esperar pelo sucesso antes de seguir em frente”.

A confiança que a produtora menciona é ilustrada pelo fato de que mesmo antes de “Army of the Dead” estrear, o streaming já estava produzindo o prequel “Army of Thieves”, previsto para estrear ainda este ano, e o anime do mesmo universo “Lost Vegas”, previsto para 2022. Agora, o universo continuará a ser expandido debaixo do acordo de produção firmado. A sequência de “Army of the Dead” ainda não está oficialmente anunciada, mas Snyder já a desenvolve.

Antes, o cineasta antes irá comandar “Rebel Moon”, filme já parte do novo acordo, e que é inspirado por Akira Kurosawa e “Star Wars”. A produção do longa está programada para começar em 2022, e a partir dele também é esperado que derivados sejam desenvolvidos. Assim, Snyder já tem garantidas duas franquias junto à Netflix, e pretende explorar suas ideias originais nesta nova fase.

Em números recentemente divulgados pelo streaming, foi revelado que 75 milhões de contas assistiram a “Army of the Dead” em seu primeiro mês de exibição, o que coloca o filme no top 10 de audiência da Netflix.

Saiba Mais: , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas