Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 05 de julho de 2021

O Exorcista | Produtor Jason Blum confirma que novo filme será uma sequência direta do original

Produção terá direção de David Gordon Green, responsável pela atual trilogia de "Halloween".

O Exorcista | Produtor Jason Blum confirma que novo filme será uma sequência direta do original>

Jason Blum é um dos produtores de maior sucesso atualmente, por trás da renomada Blumhouse Productions, com clássicos contemporâneos de terror e suspense como “Atividade Paranormal”, “Uma Noite de Crime”, “Corra!” e “O Homem Invisível”. A companhia também foi responsável por revitalizar a franquia “Halloween”, com o filme de 2018, e segundo Blum, é esse o caminho que irão seguir com uma nova produção de “O Exorcista”.

Falando com o Den of Geek, o produtor confirmou que está desenvolvendo o longa junto a David Gordon Green, diretor da trilogia em andamento de “Halloween”. Ele ainda indicou que, assim como o mais recente capítulo da história de Michael Myers, o novo “O Exorcista” será uma sequência direta do original de 1973, ignorando todas as outras produções que vieram posteriormente. Ele afirmou:

“Vai ser muito como a sequência de ‘Halloween’ de David. E eu acho que irá surpreender positivamente todos os céticos. Nós tínhamos muitos céticos em relação a ‘Halloween’ e David fez ele voltarem atrás, e eu acho que ele fará o mesmo com ‘O Exorcista'”.

Sobre a perspectiva de tocar em um clássico, ao dar continuidade a sua história, Blum admite a pressão, mas ressalta que há um público além dos fãs do original:

“Eu amo fazer estes tipos de filmes porque as pessoas são muito ligadas emocionalmente a eles. Eu acho que é um nível alto e é um desafio fazer o filme. Mas lembre-se, a maior parte do público que irá assistir – 95% do público que, se fizermos o trabalho direito, virá assistir o filme – não terão assistido o primeiro ‘O Exorcista’, ou sequer terão ouvido falar dele”.

Embora pareça uma afirmação exagerada, o produtor tem um bom ponto ao falar sobre um novo público que estará conhecendo a história original somente agora, afinal é nessa base que muitos remakes são desenvolvidos atualmente. Além disso, “Halloween” (2018), produzido por US$ 10 milhões, mantendo o padrão de baixo orçamento da Blumhouse, arrecadou US$ 255,6 milhões mundialmente, com boa recepção da crítica, e promovendo as vindouras sequências “Halloween Kills” e “Halloween Ends”.

Assim, Blum conclui:

“Eu quero fazer um filme para ambas os públicos. Eu quero fazer um filme para as pessoas que conhecem e amam o primeiro ‘O Exorcista’ e estão furiosas porque estamos fazendo isso, mas ainda assim irão se arrastar ao cinema. E eu quero fazer um filme para que as pessoas que nunca ouviram falar de ‘O Exorcista’ também possam aproveitar a experiência. Eu acho que David fez isso com ‘Halloween’. E eu acho que ele fará isso com ‘O Exorcista’ também”.

William Friedkin dirigiu o original de 1973, baseado no livro de William Peter Blatty, que também adaptou sua obra e foi o produtor. O longa conquistou 10 indicações ao Oscar – sendo a primeira produção de terror a ser indicada a Melhor Filme -, vencendo Melhor Som e Melhor Roteiro Adaptado. Ao longo das décadas, foram feitas duas sequências e dois prequels, sem a mesma aclamação, e Friedkin sempre deixou claro que não teria envolvimento com nenhuma obra feita a partir de seu filme.

Por enquanto, não há outros detalhes sobre o novo “O Exorcista”. Já “Halloween Kills” estreia em outubro de 2021 – assista ao trailer.

Saiba Mais: , , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas