Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 17 de junho de 2021

Duna | Filme de Denis Villeneuve fará estreia mundial no Festival de Veneza

Festival acontece em setembro, e estreia comercial do longa acontece em outubro.

Foi confirmada a estreia mundial de “Duna” na 78ª edição do Festival de Cinema de Veneza. O filme de Denis Villeneuve será exibido fora da competição, em 3 de setembro (via Variety). A estreia comercial acontece em 1° de outubro, e nos Estados Unidos o longa será lançado tanto nos cinemas quanto no HBO Max.

O site oficial do Festival divulgou uma nova imagem do longa:

Escrito por Frank Herbert, e considerado um clássico da literatura de ficção científica, “Duna” conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino para além de seu entendimento. Atreides descobre que tem de viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua vida, família e povo. À medida que as forças malévolas explodem em conflito pelo recurso mais precioso existente – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – somente aqueles que podem dominar seu medo sobreviverão.

Estão no elenco Timothée Chalamet (Paul Atreides), Rebecca Ferguson (Lady Jessica Atreides), Oscar Isaac (Duque Leto Atreides), Zendaya (Chani), Stellan Skarsgard (Barão Vladimir Harkonnen), Javier Bardem (Stilgar), Charlotte Rampling (Reverenda Madre Gaius Helen Mohiam), Josh Brolin (Gurney Halleck), Dave Bautista (Glossu Rabban, a Besta), Jason Momoa (Duncan Idaho), Chang Chen (Dr. Wellington Yueh), David Dastmalchian (Piter De Vries), Stephen McKinley Henderson (Thufir Hawat) e Sharon Duncan-Bewster (Dra. Liet Kynes).

Além de dirigir, Denis Villeneuve (“Blade Runner 2049”) coescreve o roteiro junto a Eric Roth (“Tão Forte e Tão Perto“) e Jon Spaihts (“Doutor Estranho”). Brian Herbert, filho do autor do romance, é produtor e consultor criativo dentro da história e das ideias para o universo da nova adaptação.

Saiba Mais: ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas