Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 16 de junho de 2021

Disney Plus muda estratégia de lançamento para suas séries, que passam a ocorrer às quartas-feiras

Anteriormente, as estreias do streaming da Disney ocorriam às sextas-feiras.

Disney Plus muda estratégia de lançamento para suas séries, que passam a ocorrer às quartas-feiras>

Loki” está apenas em sua segunda semana no Disney Plus, mas já vem criando novas tendências. Segundo o THR, o streaming decidiu adotar o modelo de lançamento da série da Marvel para todas suas futuras séries, que passarão a ter estreia e novos capítulos às quartas-feiras.

As mudanças entram em vigor a partir de julho, afetando todas as estreias de séries originais do Disney Plus. Com isso, o lançamento de “Monsters at Work“, da Pixar, passa de 2 de julho para 7 de julho, por exemplo, padrão replicado para todas as demais séries com estreia para depois disso.

Anteriormente, as estreias do streaming da Disney ocorriam às sextas-feiras, como foi o caso das duas temporadas de “The Mandalorian“, “WandaVision” e “Falcão e o Soldado Invernal“. Segundo o reporte, a alteração na estratégia se dará para acomodar o aumento de volume de conteúdo original no Disney Plus. Vale ressaltar que a mudança se aplica apenas a séries, com filmes mantendo suas estreias às sextas-feiras. Com isso, filmes e séries não precisarão mais competir pela atenção dos espectadores.

A mudança também se dá como forma de diferenciar a estratégia do Disney Plus em relação à concorrência. Netflix e Amazon Prime, por exemplo, costumam agendar seus lançamentos para sextas-feiras, disponibilizando temporadas inteiras de séries e novos filmes para espectadores maratonarem nos finais de semana. Ainda por chegar ao Brasil, as estreias do HBO Max ocorrem sempre às quintas-feiras. No Disney Plus, os lançamentos são semanais, com novos capítulos às quartas-feiras evitando a disputa direta por audiência com os concorrentes.

Saiba Mais:

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas