Cruella | Sequência do live-action estrelado por Emma Stone está em desenvolvimento pela Disney
Diretor Craig Gillespie e o roteirista Tony McNamara devem retornar.
Nem bem uma semana depois de seu lançamento, “Cruella” já tem uma sequência em desenvolvimento pela Disney. A informação é do THR, que afirma também que o diretor Craig Gillespie e o roteirista Tony McNamara devem retornar, assim como Emma Stone.
A Disney lançou o live-action em 28 de maio nos cinemas e no streaming Disney Plus – este último por meio de Premier Access, mediante custo adicional. Até o momento, o filme arrecadou US$48,5 milhões mundialmente, além de vir recebendo críticas majoritariamente positivas. Ainda não há maiores informações sobre início de produção para sua sequência.
“Cruella” se passa nos anos 70 em Londres, durante uma revolução punk rock. O filme segue uma jovem vigarista chamada Estella (Stone), que pretende fazer um nome para si com seus designs de moda. Ela se torna amiga de dois jovens ladrões e juntos eles começam uma vida nas ruas de Londres. Estella chama atenção da Baronesa von Hellman (Emma Thompson), uma lenda da moda, mas essa relação irá causar uma série de eventos que levará Estella a abraçar seu lado malvado para então se tornar a vilã Cruella.
A personagem já foi vivida em live-action por Glenn Close nos filmes “101 Dálmatas” (1996) e “102 Dálmatas” (2000). A atriz, inclusive, atua como produtora executiva nesta nova produção, junto a Emma Stone.
O elenco conta ainda com Paul Walter Hauser, Joel Fry, Emily Beecham, Kirby Howell-Baptiste e Mark Strong. O roteiro é assinado por Tony McNamara (“A Favorita”) e Dana Fox (“Megarromântico“). A direção é de Craig Gillespie (“Eu, Tonya”).
Leia nossa crítica.
Saiba Mais: Craig Gillespie, Cruella, Emma Stone, Tony McNamara