Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 18 de abril de 2021

Os 7 de Chicago, Greyhound e Soul vencem o Golden Reel Awards 2021, prêmio da edição de som

Dois últimos concorrem na categoria unificada de Som no Oscar 2021.

Os 7 de Chicago, Greyhound e Soul vencem o Golden Reel Awards 2021, prêmio da edição de som>

Foram divulgados na sexta-feira (16) os vencedores do Golden Reel Awards 2021, prêmio que honra os melhores trabalhos de mixagem de som da temporada (via Deadline). “Os 7 de Chicago” foi o vencedor na categoria de Diálogos, “Tenet” venceu em Trilha de Fundo, com “Greyhound” levando em Efeitos Sonoros/Foley, e “Soul” em Efeitos Sonoros em Animação. Os dois últimos concorrem a Melhor Som no Oscar 2021, que unificou Edição e Mixagem em uma categoria só.

Embora não tenha vencido aqui, “O Som do Silêncio” venceu o prêmio da mixagem, e já havia conquistado Melhor Som no BAFTA 2021, sendo um grande favorito para o Oscar 2021.

Veja a lista de vencedores abaixo.

Cinema

Melhor Edição de Som em Animação – Efeitos Sonoros

“Os Croods 2: Uma Nova Era”
“Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica”
“Soul”
“A Caminho da Lua”
“Wolfwalkers”

Melhor Edição de Som em Documentário – Efeitos Sonoros e Longo Formato

“Bee Gees: How Can You Mend a Broken Heart”
“Crip Camp”
“John Lewis: Good Trouble”
“My Octopus Teacher”
“The Reason I Jump”
“Rebuilding Paradise”
“O Dilema das Redes”
“Zappa”

Melhor Edição de Som em Filme Estrangeiro – Efeitos Sonoros

“Bacurau”
“The Eight Hundred”
“Ya No Estoy Aquí”
“Jallikattu”
“Rosa e Momo”

Melhor Edição de Som em Filme – Trilha de Fundo

“O Homem Invisível”
“O Céu da Meia-Noite”
“Relatos do Mundo”
“O Som do Silêncio”
“Tenet”
“Os 7 de Chicago”
“Mulher-Maravilha 1984”

Melhor Edição de Som em Musical (Música)

“Eurovision”
“A Batida Perfeita”
“I Am Woman”
“The Forty-Year-Old Version”
“A Voz Suprema do Blues”
“A Festa de Formatura”

Melhor Edição de Som em Filme – Diálogos

“Emperor”
“Greyhound”
“A Voz Suprema do Blues”
“Mank”
“Relatos do Mundo”
“Nomadland”
“O Som do Silêncio”
“Os 7 de Chicago”

Melhor Edição de Som em Filme – Efeitos Sonoros/Foley

“Cherry”
“Greyhound”
“O Céu da Meia-Noite”
“Relatos do Mundo”
“O Som do Silêncio”
“Tenet”
“Mulher-Maravilha 1984”

Melhor Edição em Filme Não Para Cinema

“Bad Education”
“Bliss”
“Blow the Man Down”
“The Bygone”
“Christmas On the Square”
“Safety”
“Troop Zero”
“The Ultimate Playlist of Noise”

Televisão

Melhor Edição de Som – Live-Action de 30min

“Brooklyn 99” – “Lights Out”
“Disque Amiga Para Matar” – “If You Only Knew”
“Homecoming” – “Giant”
“I May Destroy You” – “Eyes Eyes Eyes Eyes”
“A Parks and Recreation Special”
“Servant” – “2:00”
“Space Force” – “The Launch”
“Ted Lasso” – “The Hope That Kills You”

Melhor Edição em Produção Episódica Curta – Diálogo

“Babylon Berlin” – Season 3 Episode 12
“The Flight Attendant” – “Other People’s Houses”
“Locke & Key” – “Crown of Shadows”
“The Mandalorian” – S2 Chapter 13 “The Jedi”
“Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D” – “What We’re Fighting For”
“The Right Stuff” – “Flight”
“O Expresso do Amanhã” – “Trouble Comes Sideways”
“The Umbrella Academy” – “The End of Something”

Melhor Edição em Produção Episódica Curta – Efeitos/Foley

“The 100” – “The Final War”
“Hanna” – “The Trial”
“Locke & Key” – “Head Games”
“The Mandalorian” – S2 Chapter 13 “The Jedi”
“Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.” – “What We’re Fighting For”
“The Right Stuff” – “Flight”
“O Expresso do Amanhã” – “Trouble Comes Sideways”

Melhor Edição em Produção Episódica Curta – Música

“O Alienista” – “Belly of the Beast”
“Hollywood” – “Hooray for Hollywood”
“Selena”
“O Expresso do Amanhã” – “Trouble Comes Sideways”
“The Umbrella Academy” – “Valhalla”
“Vikings” – “The Best Laid Plans”
“Zoey e Sua Fantástica Playlist” – “Pilot”

Melhor Edição de Som em Produção Episódica Longa – Diálogo

“Better Call Saul” – “Something Unforgivable”
“Dark” – “Life And Death”
“Fargo” – “The Pretend War”
“Ozark” – “All In”
“Star Trek: Picard” – “The Impossible Box”
“The Crown” – “Fairytale”
“O Gambito da Rainha” – “End Game”
“Westworld” – “The Mother of Exiles”

Melhor Edição de Som em Produção Episódica Longa – Efeitos/Foley

“Better Call Saul” – “Bagman”
“Devs” – Episode 3
“Ozark” – “All In”
“O Gambito da Rainha” – “End Game” – empate
“Raised By Wolves” – Episode 1
“Star Trek: Discovery” – “That Hope is You, Part 1”
“Star Trek: Picard” – “Et in Arcadia Ego, Part 2” – empate
“Westworld” – “The Mother of Exiles”

Melhor Edição de Som em Produção Episódica Longa – Música

“Better Call Saul” – “Magic Man”
“The Boys”: “Nothing Like It in The World”
“Bridgerton” – “Shock and Delight”
“Ozark” – “Kevin Cronin Was Here”
“O Gambito da Rainha” – “Adjournment”
“Raised By Wolves” – “Pilot”

Melhor Edição em Produção de Apresentação Única

“A Christmas Carol”
“The Comey Rule” – Episode 2
“Hamilton”
“Into the Dark” – “The Current Occupant”
“A Vida e a História de Madam C. J. Walker” – “The Fight of the Century”
“Nada Ortodoxa” – “Part 1”

Saiba Mais: ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas